MOB
Ubiwhere desenvolve nova solução de mobilidade

Ubiwhere desenvolve nova solução de mobilidade

A Ubiwhere apresenta o POSER, um projeto digital com uma abordagem de confiança e descentralizada que determina a localização de dispositivos. O principal objetivo do POSER é ser um mecanismo de verdadeira geolocalização desenvolvida para a Mobilidade Inteligente

A população continua a crescer, desafiando as cidades a encontrar o equilíbrio certo entre as necessidades de desenvolvimento urbano e as mudanças ambientais globais. O POSER pode ser uma solução vital para equilibrar esta situação. Este projecto da Ubiwhere consiste numa Dynamic Proof Location: este sistema de localização seguro e distribuído espacialmente utiliza sinais de rádio (de equipamento de telecomunicações disponível no ambiente urbano) e de sincronização de relógio para determinar a localização, semelhante ao GPS, sendo os locais reclamados a uma rede de Blockchain intitulada de Helium.

Espera-se que a nossa solução, que visa melhorar a prova de localização da aplicação GoGreen, seja facilmente aceite no mercado, principalmente devido à sua funcionalidade a diferentes aplicações que requerem a prova de localização através de incentivos à utilização de transportes e rastreio de frotas, por exemplo. Por conseguinte, espera-se que a solução tenha um amplo impacto a nível mundial.

O GoGreen é uma solução desenvolvida pela Ubiwhere que incentiva as pessoas a optarem por meios de transporte mais sustentáveis através de incentivos e desafios. Ainda assim, as suas recompensas exigem que os utilizadores finais partilhem as suas localizações. Uma vez que tais dados podem ser falsificados, desenvolvemos uma solução inovadora que melhora a fiabilidade e valida a presença do utilizador final em determinadas localizações geográficas num dado momento, de forma descentralizada.

Segundo o World Economic Forum (WEF), "a mobilidade é uma necessidade humana fundamental, e um fator-chave de prosperidade, mas o atual paradigma da mobilidade não é sustentável". O nosso objetivo é incentivar a adotação de opções de mobilidade sustentável, mostrando às pessoas que é fácil e rentável para elas. Os responsáveis políticos procuram formas de fomentar uma mobilidade mais inteligente, mais limpa, e mais inclusiva, visto que as cidades de todo o mundo concordaram com metas ambiciosas para 2030 no que diz respeito às emissões de gases com efeito de estufa e à neutralidade de carbono.

O POSER utiliza a rede Helium, na qual os proprietários de dispositivos comunitários são incentivados através de uma tecnologia baseada na “crypto-economy” estabelecida pela tecnologia de Blockchain. Esta abordagem garante transparência e segurança não amplamente disponíveis na IoT. O POSER associado ao GoGreen contribui para a Economia com novos modelos que permitem às pessoas poupar dinheiro em meios de transporte; Segurança, porque reduz o número de acidentes; e Ambiente, porque trabalha para reduzir as emissões.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.