MOB
UPS reforça investimento em mobilidade elétrica

UPS reforça investimento em mobilidade elétrica

A UPS vai adquirir dez mil veículos especialmente desenvolvidos pela fabricante Arrival, como parte de um acordo de investimento e de uma parceria de desenvolvimento na área da mobilidade elétrica entre as duas empresas

A UPS anunciou que a sua empresa de venture capital, UPS Ventures, concluiu um investimento minoritário na Arrival, fabricante de plataformas de veículos elétricos. Juntamente com o investimento na Arrival, e o consequente acesso prioritário aos veículos elétricos deste fabricante, a UPS também anunciou o compromisso de adquirir, à Arrival, 10.000 viaturas elétricas especificamente produzidos para a UPS.

A UPS irá colaborar com a Arrival para desenvolver uma ampla gama de veículos elétricos dotados de Sistemas Avançados de Assistência ao Condutor (ADAS). Esta tecnologia foi projetada para aumentar a eficiência operacional e de segurança, potenciando também os movimentos automatizados nos armazéns da UPS. A UPS começará a testar as funcionalidades do ADAS no final de 2020. As compras futuras de viaturas dependerão do sucesso dos testes efetuados com os veículos iniciais. Os preços de compra não serão divulgados.

“A UPS está a construir uma frota integrada de veículos elétricos, combinada com uma inovadora tecnologia de carregamento de frotas em larga escala”, refere Juan Perez, chief information and engineering officer da UPS. “À medida que se acentuam as tendências de crescimento populacional, de migração urbana e do comércio eletrónico, reconhecemos a necessidade de trabalhar com parceiros em todo o mundo para solucionar os desafios que o congestionamento das estradas e a poluição colocam aos nossos clientes e às comunidades que servimos. Os veículos elétricos constituem a pedra angular da nossa estratégia de transporte urbano sustentável. Assumir um papel ativo de investimento na Arrival permite que a UPS colabore no projeto e produção dos veículos elétricos de entregas mais avançados do mundo.”

A Arrival adota uma abordagem básica no design e produção dos seus veículos elétricos, permitindo um caminho eficiente para a respetiva adoção em massa. A empresa produz os componentes principais das suas viaturas – chassis, motorização, carroçaria e gestão eletrónica. É importante ressaltar que os veículos da Arrival também recorrem a um design modular com peças padronizadas, reduzindo a manutenção e outros custos de propriedade.

“A UPS tem sido um forte parceiro estratégico da Arrival, fornecendo informações valiosas sobre como os furgões elétricos são utilizados na estrada e, mais importante, como podem ser otimizados para os motoristas”, acrescenta Denis Sverdlov, chief executive da Arrival. “A colaboração entre as nossas equipas tem permitido conceber veículos elétricos sob medida, com base nas nossas plataformas flexíveis, que respondem a todas as necessidades da UPS, desde a condução, gestão da carga e operações administrativas. Acreditamos que este investimento e a encomenda de veículos irá criar laços ainda mais estreitos entre as duas empresas”.

A Arrival vai produzir os veículos em micro fábricas, usando materiais leves e duráveis que a empresa projeta e cria internamente. Como investidor, a UPS tem a opção de acelerar pedidos, conforme necessário. A UPS espera implementar os EVs na Europa e na América do Norte.

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.