SEGURANÇA
Axis otimiza oferta de analítica de vídeo para tráfego

Axis otimiza oferta de analítica de vídeo para tráfego

A Axis formou uma parceira com a Milestone, fornecedor de sistemas de gestão de vídeo (VMS), e dois dos seus parceiros de aplicações de analítica de vídeo, a Vaxtor e o FF Group, para oferecer uma forma mais inteligente de procurar, identificar e partilhar imagens de vídeo sobre veículos

Resultado desta parceria, o plug-in de procura forense Axis Optimizer facilita a deteção de provas de vídeo em Milestone XProtect com base em metadados específicos de veículos derivados do AXIS Licence Plate Verifier e dos ACAPs (AXIS Camera Application Platform) de deteção de matrícula dos parceiros Vaxtor e FF Group

Esta solução é totalmente baseada em câmaras – a deteção, reconhecimento, e classificação dos veículos e matrículas são feitos antes dos dados serem enviados para o VMS – e as câmaras usam PoE (Power over Ethernet) para processar e gerir dados, mantendo as despesas reduzidas comparativamente com processamento em servidores. 

As câmaras com analítica para reconhecimento de matrículas proporcionam um largo espectro de metadados, que são armazenados como critérios de busca na base de dados do VMS. Assim, ao ter todos os tipos de dados agregados numa única base de dados, é possível levar a cabo investigações mais rápidas e eficientes.

Isto permite que os utilizadores do XProtect procurem vídeos com base em fatores como o tipo, marca, modelo, cor e velocidade do veículo, a matrícula e país de origem, e a data e hora da gravação.

Algumas aplicações práticas desta solução incluem controlo de infrações, gestão de tráfego, cobrança de portagens, investigação criminal e segurança em parques de estacionamento.

Para além disto, cada ACAP e câmara está otimizada para assegurar analítica e vídeo de alta qualidade, com zoom ótico, autofoco, IR optimizado, estabilização eletrónica da imagem, entre outras funcionalidades. Dependendo do ACAP usado, os resultados obtém níveis de deteção acima dos 97% com taxas de reconhecimento até 95%.

Existem várias câmaras que suportam a integração destes ACAPs, tanto da AXIS como de outros fabricantes. 

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.