SEGURANÇA
Mobile Technology Day mostra potencial atual e futuro das soluções da Eaton

Mobile Technology Day mostra potencial atual e futuro das soluções da Eaton

Eaton parou o seu roadshow em Lisboa e mostrou aos clientes e parceiros a história e o potencial atual e futuro das suas soluções

Dedicado ao tema Life Safety, o Mobile Technology Day da Eaton dedicou-se a mostrar as novas soluções da Eaton para a segurança da vida. A segurança nas grandes cidades tem sido um tema preocupante e a Eaton tem apresentado várias soluções importantes.

Neste roadshow, a Eaton mostrou a sua solução de luz de segurança que tem uma autonomia de uma ou de três horas. Esta iluminação de segurança BeamTech foi “especialmente projetada para grandes instalações” e permite definir vários ângulos de orientação, tendo esses ângulos – tanto verticais como horizontais – marcados no produto. O BeamTech foi lançado no mercado europeu em setembro e irá chegar ao mercado nacional em janeiro.

A Eaton também aproveitou este roadshow para apresentar alguns dos seus periféricos para deteção de intrusão. Todos os produtos são fabricados pela Eaton e estão certificados para o mercado português. O sistema de intrusão, em que todos os componentes funcionam sem fios, já está disponível no mercado, tendo sido lançado ao longo do ano. Mais dedicado à zona residencial, as câmaras de segurança enviam 15 fotogramas por segundo em alta definição para o smartphone apenas quando é detetado uma intrusão no espaço assegurado.

Durante o Mobile Tech Day, a Eaton aproveitou para mostrar o que é o passado, o presente e o futuro da sinalética de emergência. Todos conhecemos as placas de saídas de emergência, que mostram sempre o mesmo caminho, mesmo quando a emergência em questão pode impedir uma determinada saída. Atualmente, já se começam a ver sinais que indicam o caminho correto através do movimento da luz, ou do piscar das luzes.

No futuro, a sinalética de emergência irá mostrar o caminho correto e aconselhando a que não faça o caminho errado. Esta solução permite mostrar o caminho mais rápido ou mais seguro através de setas e impedir que os utilizadores se desloquem para um caminho menos seguro ou para uma saída que está impedida. Este caminho pode ser indicado através de dispositivos móveis através de um técnico no local.

Por fim, a Eaton apresentou uma solução que permite proteger melhor as instalações elétricas e prevenir incêndios domésticos. O próprio disjuntor avisa se existir algum problema ou que o utilizador deve chamar um eletricista para verificar qual o problema. Este disjuntor desliga-se automaticamente em caso de sobreaquecimento, ou de corte de um dos cabos, entre outras situações, para evitar um problema mais grave na rede elétrica do espaço.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.