SMART CITIES
Anunciados finalistas do concurso "Go Green in the City"

Anunciados finalistas do concurso "Go Green in the City"

As 10 equipas de estudantes de engenharia irão apresentar os seus projetos de gestão de energia para smart cities perante um júri de membros da direção da Schneider Electric

A 6 de setembro, a Schneider Electric anunciou a lista das 10 equipas que irão competir na final da oitava edição da sua competição internacional de casos de estudo de estudantes sobre soluções inovadoras de energia para cidades inteligentes, denominada «Go Green in the City».

As 10 equipas provêm dos Estados Unidos, China, Alemanha, Argélia, Indonésia, Brasil, Índia, Espanha, Canadá e Vietname. Selecionadas de entre as 58 equipas semifinalistas dos 2840 estudantes que se apresentaram a concurso, estas incluem representantes das oito regiões do mundo que participaram na competição. A vencedora do prémio especial para equipa totalmente feminina, o prémio «Women in Business», será entregue à Duy Tan University no Vietname. Duas outras equipas, em particular, chamaram a atenção do júri.

As equipas finalistas devem agora preparar-se para a última fase da competição, na qual irão apresentar os seus casos de estudo finais a um júri composto por membros da direção da Schneider Electric no Fórum de Inovação que a empresa organiza nos Estados Unidos. Cada equipa continuará a receber a orientação de um voluntário da Schneider Electric, que proporcionará aconselhamento e apoio, e cujo papel será ajudar os participantes a desenvolverem as suas soluções, focando-se nas necessidades dos utilizadores e no impacto, viabilidade e rentabilidade do projeto.

Lançada em 2011, a competição «Go Green in the City» oferece a estudantes do segundo ano de engenharia e gestão a oportunidade de apresentarem as suas ideias inovadoras de gestão de energia para as cidades inteligentes do futuro. Uma das ideias das equipas de estudantes do ano passado foi patenteada com sucesso em 2018.

O interesse nesta competição tem vindo a aumentar consideravelmente desde o seu lançamento. Este ano, a Schneider Electric recebeu mais de 24 000 inscrições, um novo recorde para esta competição. Esta edição conta com a participação de representantes de 163 países, tendo o número de universidades participantes aumentado de novo, para 3190.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.