SMART CITIES
App “Anda” otimiza mobilidade na cidade do Porto com novo serviço SIBS Pay-as-you-go

App “Anda” otimiza mobilidade na cidade do Porto com novo serviço SIBS Pay-as-you-go

O novo serviço “SIBS Pay-as-you-go” foi integrado na app “Anda”, que permite aos utilizadores viajarem nos transportes públicos da Área Metropolitana do Porto, aderentes ao sistema intermodal Andante. Com a integração do serviço da SIBS, o os viajantes pagam um valor no final do mês, relativo às viagens realizadas, sem precisarem de conhecer todas as tarifas existentes

A SIBS disponibiliza os seus serviços de processamento ao TIP– Transportes Intermodais do Porto ACE– desde 2006, data em que os títulos Andante começaram a ser recarregáveis através do Multibanco, dando toda a comodidade e simplicidade aos seus utilizadores. O novo serviço Anda, e a aplicação com o mesmo nome, aliam a conveniência de utilização de uma app nos transportes do Porto a um meio de pagamento pós-pago.

Este serviço consiste na possibilidade de associar um cartão bancário à app para débito das viagens realizadas, em modelo pós-pago, na conta bancária associada. Com a nova app Anda, basta associar o cartão bancário ao telemóvel para andar e pagar nos transportes públicos destes operadores.

“Simplificar o dia-a-dia dos Portugueses é uma das grandes apostas da SIBS. As pessoas querem perder cada vez menos tempo e o Anda permite isso mesmo. É um serviço prático, seguro e inovador, que responde à tendência crescente de transferir para o telemóvel todas as operações que diariamente usamos no Multibanco. No caso especifico da mobilidade, a SIBS tem um longo historial de desenvolvimento de soluções que são convenientes para utilizadores, permitindo-lhes ter mais tempo para o que é importante, mas também para as empresas, permitindo-lhes ter mais oferta e soluções para os seus clientes. Este novo modelo - ‘SIBS Pay-as-you-go’ -  é agora reforçado com o Anda”. refere Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.

Após o download, instalação e criação de registo na aplicação móvel, o utilizador poderá aderir ao serviço Anda num Caixa Automático Multibanco, onde se encontra disponível a funcionalidade que permite associar o cartão Multibanco ao serviço Anda. Deste modo, o utilizador fica em condições de começar a usufruir do serviço no conjunto de operadores aderentes ao sistema Andante.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.