SMART CITIES
App Smart Cities portuguesa premiada nos EUA

App Smart Cities portuguesa premiada nos EUA

A Smiity, aplicação de Smart Cities da portuguesa Mobinteg, recebeu o título de Top Innovator no Wireless Technology Forum, dia 15 de março

O Wireless Technology Forum é realizado em Atlanta, EUA, mostrando e reconhecendo as mais inovadoras empresas de mobile and wireless com presença nos Estados Unidos. O fundador da Mobinteg, Fernando Pinto, esteve presente no evento e partilhou aquilo que de melhor a Mobinteg tem feito no âmbito das plataformas mobile and IoT.

Numa conferência cujo âmbito foi o tema das Smart Cities, destacando o papel do mobile e da Internet of Things, as funcionalidades da Smiity destacaram-se pela sua visão de futuro aplicada aos dias de hoje.

“Procuramos inovação sim, mas procuramos também a aplicabilidade dessa inovação aos dias de hoje”, reitera Fernando Pinto.

A Smiity, que havia sido também eleita “Melhor App Internacional de Turismo” na FITUR 2018, Madrid, é uma solução compatível com dispositivos móveis iOS e Android que permite às regiões, cidades e monumentos comunicarem com turistas e cidadãos. Tudo através da interação com beacons, pequenos emissores de sinais que enviam informação para o smartphone to utilizador.

Durante a conferência foi focado o tema das pessoas portadoras de deficiência e a forma como as cidades hoje se adaptam a esta realidade. Este é também um ponto fulcral na nossa abordagem e vários oradores destacaram o exemplo da Smiity, nomeadamente a funcionalidade text-to-speech. Esta funcionalidade de Assistente Visual converte os conteúdos de texto em áudio, tornando a Smiity mais user friendly para a comunidade invisual.

Na aplicação é também possível ter uma experiência de Realidade Aumentada, na pesquisa de pontos de interesse, onde a câmara do smartphone abre e ao rodar o dispositivo em seu redor, o cidadão ou turista pode visualizar os principais pontos de interesse perto de si.

Outro ponto de inovação prende-se com a nova versão Smiity Box, um dispositivo que permite obter métricas indicativas muito interessantes ao nível da qualidade do ar, nível de ruído, humidade ou movimento/contador através de sensores de movimento.

A Smiity pode ser descarregada gratuitamente no Google Play e na App Store. Existe ainda uma versão para Apple Watch.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.