SMART CITIES
Bosch abre mais de cem vagas de estágios no país

Bosch abre mais de cem vagas de estágios no país

Programa de estágios “Jump In” estende-se até ao final do ano, com estágios dirigidos a mais de 130 jovens. “Bosch Connect Day” leva jovens às várias localizações da Bosch para dia exclusivo com engenheiros

A Bosch abriu 130 as vagas para o seu programa de estágios remunerados “Jump In”, que permite a integração de jovens recém-licenciados e estudantes universitários nas unidades em Aveiro, Braga e Ovar e é considerado uma porta de entrada na empresa.

O programa de estágios “Jump In” demonstra “a clara aposta nos perfis mais jovens e sobretudo na sua valorização e credibilização enquanto potenciais colaboradores da Bosch. Sabemos que é fundamental apostar nos mais jovens de forma a preparar o futuro da empresa e é nesse sentido que abrimos as nossas portas a estudantes e recém-licenciados”, afirma Cláudia Santos Silva HR Country Coordinator. Nos últimos 3 anos, mais de 2600 jovens já beneficiaram neste programa.

Além das 130 vagas de estágio, a empresa apresenta o “Bosch Connect Day”, um novo programa que permitirá aos futuros engenheiros conhecerem o dia-a-dia de um centro de Investigação e Desenvolvimento (I&D) da Bosch em Portugal.

Estudantes e recém-licenciados das mais diversas áreas de engenharia vão poder candidatar-se para acompanhar um profissional da sua área neste programa estilo shadow day e, durante um dia inteiro, estarão em contacto com desafios e tarefas reais de um engenheiro. Terão ainda a oportunidade de conhecer os mais recentes projetos da Bosch nas áreas da condução autónoma, dos sensores e da multimédia automóvel, bem como da termotecnologia e segurança nas cidades inteligentes. Este formato estende-se a Aveiro, Ovar e Braga e estará a decorrer até maio de 2020.

A Bosch tem vindo a reforçar a sua posição enquanto um dos maiores empregadores de I&D em Portugal, contando com mais de 600 profissionais distribuídos por Braga, Ovar e Aveiro, que se dedicam a inovar e a melhorar a qualidade de vida das pessoas com base na tecnologia. Nos centros de I&D estão a ser desenvolvidas soluções que contribuem para a mobilidade conectada e autónoma, casas e cidades inteligentes.

Recrutar engenheiros continua a ser uma das prioridades da empresa, que reitera a aposta no talento dos portugueses e em Portugal, visto pelo Grupo como um país altamente competitivo ao nível da mão-de-obra qualificada, produtividade e infraestruturas. A empresa planeia continuar a contratar nesta área, nomeadamente engenheiros nas áreas de IT (informática, software, cybersegurança…), eletrotécnicos, mecânicos, industriais, físicos, mecatrónicos.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.