SMART CITIES
Digital twins otimizam e descarbonizam utilities

Digital twins otimizam e descarbonizam utilities

Serviços públicos de água, águas residuais e energia distrital aumentam descarbonização e eficiência operacional com ferramentas de gémeo digital atualizadas da Schneider Electric

A Schneider Electric, líder global na transformação digital da gestão e automação da energia, anunciou atualizações significativas às suas populares ferramentas de gémeo digital para serviços públicos de água e energia distrital: EcoStruxure Water Cycle Advisor – District Energy(anteriormente ‘Termis’) e EcoStruxure Water Cycle Advisor – Water Simulation (anteriormente ‘Aquis’). Estas atualizações mais recentes, agrupadas na versão 8.2 do software, proporcionam grandes benefícios aos utilizadores que pretendem maximizar as capacidades digitais para assegurar eficiência, qualidade e insights ao longo dos ciclos de vida da água e da energia distrital.

Com capacidades avançadas de dados e fórmulas, juntamente com uma série de melhorias de usabilidade, o District Energy e o Water Simulation cumprem a promessa da Schneider Electric de assegurar que as empresas alcançam a máxima eficiência, ao mesmo tempo que apoiam a descarbonização, reduzem as perdas de água e calor e garantem a otimização da operação da rede.

 

Transformação digital dos serviços públicos de água, águas residuais e energia distrital

Os serviços públicos de água e energia distrital que estão atualmente modernizados e digitalizados necessitam de grandes quantidades de dados para garantir a eficiência e a qualidade. Para apoiar a transformação digital de próxima geração em todo o ciclo de vida, o District Energy e o Water Simulation proporcionam agora desempenho otimizado da gestão de dados.

Os novos lançamentos tiram partido dos mais recentes processos assíncronos de inserção de dados em bases de dados, utilizando a computação paralela para assegurar que os dados são obtidos rapidamente. Da mesma forma, novos algoritmos, incluindo um ordenador topológico e um processador de etiquetas de etapa, aceleram significativamente o processamento de dados e proporcionam um reprocessamento eficiente de dados históricos.

As atualizações mais recentes não apenas proporcionam rapidez e eficiência na gestão de big data, como também otimizam a experiência de utilizador para assegurar a facilidade de utilização, independentemente da dimensão dos dados. Por exemplo, importar dezenas de milhares de etiquetas em tempo real para a otimização da rede online pode agora fazer-se em apenas alguns segundos. As mesmas melhorias de desempenho são observadas nas funções passo-a-passo, no processamento e no reprocessamento, reduzindo os tempos de computação de horas para segundos.

Para além disso, os utilizadores podem tirar partido da funcionalidade melhorada de exportação de CSV. Tirando o máximo partido dos dados e cálculos proporcionados pelo District Energy e pelo Water Simulation, os utilizadores são agora capazes de exportar todas as informações relacionadas com qualquer objeto do modelo para uma determinada simulação, ou uma fração da mesma, através de ficheiros CSV.

 

Fórmulas personalizadas preparadas para o futuro

Os utilizadores do Water Simulation e do District Energy também beneficiam de um novo editor de fórmulas, o Neptune. Para além da otimização das funções de programação existentes, podem agora criar indicadores-chave de desempenho personalizados utilizando uma das linguagens de programação mais poderosas e suportadas do mundo, a C#, juntamente com Roslyn.

“Estamos focados em assegurar que os nossos clientes de serviços públicos de água e energia distrital dispõem das capacidades digitais mais poderosas para alcançar objetivos ambiciosos de qualidade, eficiência e sustentabilidade, o que é particularmente importante no contexto da atual crise climática e energética,” comentou Jose María Santos, Product Manager of District Energy and Water Simulation da Schneider Electric. “A versão mais recente das ferramentas EcoStruxure Water Cycle Advisor – District Energy e EcoStruxure Water Cycle Advisor – Water Simulation ajudará os utilizadores a adquirir e processar dados externos, bem como a ampliar as capacidades do software através da criação de KPI personalizados de forma mais rápida e segura. Continuamos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros em todo o setor para oferecer conhecimentos especializados e soluções de transformação digital que proporcionem sustentabilidade e progressos operacionais.”

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.