SMART CITIES
InnoWave premiada no World Summit Awards Global Congress

InnoWave premiada no World Summit Awards Global Congress

O prémio foi atribuído à app City Points, desenvolvida em conjunto com a câmara Municipal de CAscais para incentivo dos cidadãos a assumir um papel ativo na transformação da comunidade

A InnoWave recebeu, em conjunto com a Câmara Municipal de Cascais, o prémio na categoria de Government & City Engagement no World Summit Awards Global Congress, que decorreu em Viena, Áustria, entre 19 e 22 de março. O galardão vem premiar o desenvolvimento da app City Points para a Câmara Municipal de Cascais.

O World Summit Awards reuniu, na capital austríaca, altos representantes das Nações Unidas e do Governo daquele país, com o objetivo de debater o impacto das inovações digitais na sociedade, demonstrar casos práticos de transformação local em vários países por via da inovação, trocar experiências e alavancar jovens empreendedores, start-ups e empreendedores sociais.


A aplicação City Points Cascais, desenvolvida pela InnoWave para a Câmara Municipal de Cascais, venceu na categoria de Government & City Engagement. Esta aplicação, concebida no âmbito do conceito de gamification, tem por base um programa de recompensas que incentiva as boas práticas de cidadania naquela localidade.

Mediante a realização de atividades pré-definidas nas áreas do ambiente, cidadania, responsabilidade social e mobilidade, os utilizadores vão obtendo pontos que, acumulados, dão direito a diferentes vouchers, que podem ser trocados por prémios, oferecidos por uma rede de parceiros locais.

O City Points tem como objetivo principal o reconhecimento das boas atitudes dos cidadãos, incentivando os participantes a assumir um papel ativo na transformação da comunidade num melhor local para viver.

«É com enorme alegria e orgulho que recebemos este prémio, sobretudo por ser destinado a uma aplicação que premeia e promove a cidadania ativa e a melhoria de vida em comunidade», refere Tiago Gonçalves, CEO da InnoWave.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.