SMART CITIES
Inteligência artificial pode analisar condições das estradas

Inteligência artificial pode analisar condições das estradas

A Inteligência Artificial (IA) pode ser um importante aliado para saber o real estado das estradas e quais devem primeiro ser intervencionadas. O Reino Unido vai começar a testar a tecnologia com este fim

O governo do Reino Unido anunciou que irá utilizar inteligência artificial para melhorar a condição das estradas locais através de uma análise nacional das estradas.

O Departamento de Transportes (DfT, na sigla em inglês) concedeu um financiamento ao projeto de dois milhões de libras. Este financiamento faz parte de um pacote total de 350 milhões de libras.

Ao fazer uma análise adequada sobre a qualidade de quase cem mil milhas de estrada, cerca de 160 mil quilómetros, o departamento poderá aconselhar quais os locais que precisam de uma maior intervenção e para onde canalizar o investimento.

O DfT irá realizar a análise à saúde das estradas britânicas em parceria com o Grupo de Inovação nas Estradas Locais (LCRIG, na sigla em inglês). A LCRIG, por sua vez, irá utilizar os serviços da empresa Gaist para utilizar a IA e machine learning para rever cerca de 150 milhões de imagens em alta definição das estradas.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.