SMART CITIES
Lisboa distinguida como Smart City

Lisboa distinguida como Smart City

A cidade de Lisboa foi reconhecida com o 2019 Smart 50 Awards pela sua plataforma de gestão inteligente, solução que permite a gestão de toda a infraestrutura do município para suportar e optimizar a gestão das operações da cidade

O Município de Lisboa recebeu o prémio “Smart 50 Awards”, atribuído pela Smart Cities Connect, US Ignite e Smart Cities Connect Foundation pela Plataforma de Gestão Inteligente de Lisboa (PGIL), que foi implementada através das soluções de plataforma de cidade inteligente da NEC.

Os Smart 50 Awards visam reconhecer os 50 projetos mais influentes em comunidades inteligentes de todo o mundo, em cada ano. A Plataforma de Gestão Inteligente de Lisboa foi premiada como um desses projetos na categoria de Transformação Digital.

A PGIL é uma solução tecnológica com alta capacidade de processamento e integração de dados que permite a monitorização, análise e gestão de todo o ecossistema urbano, apoiando a gestão das operações da cidade pela administração municipal de forma a permitir prestar serviços ao cidadão de uma forma mais preventiva, integrada, articulada e cooperativa.

O PGIL é construído sobre o Cloud City Operations Center (CCOC) da NEC, integrando 10 sistemas internos geridos pelo município de Lisboa e 30 sistemas externos geridos por vários parceiros do município de Lisboa, e fornecendo dados em tempo real a partir de diferentes fontes e dispositivos IoT para uma gestão eficiente das ocorrências da cidade. A NEC também está a fornecer uma solução de analítica de vídeo baseada em Inteligência Artificial, NEC IAPRO, que apoia o município na identificação automática e alerta de possíveis riscos de segurança.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.