SMART CITIES
Smart Open Lisboa inaugura vertical de Smart Building

Smart Open Lisboa inaugura vertical de Smart Building

A terceira edição do Smart Open Lisboa contou com o lançamento do vertical dedicado exclusivamente a soluções de smart cities focadas na cadeia de valor do imobiliário residencial e comercial

O Smart Open Lisboa (SOL), que tem como principal parceiro a Câmara Municipal de Lisboa, foi reconfigurado este ano, para dar melhor resposta às necessidades da cidade. Nesse sentido, decorreu já um primeiro momento, dedicado inteiramente à Mobilidade, que apresentou os seus 15 projectos-piloto na semana passada.

O arranque deste segundo programa vertical foi tambem marcado por uma cerimónia de apresentação, nos Paços do Concelho da Câmara Municipal de Lisboa. Neste evento, onde os vários parceiros vão ter oportunidade de descrever em maior pormenor os seus objectivos e grau de envolvimento, reúne outras entidades envolvidas com o Smart Open Lisboa, como o Turismo de Portugal, a Sharing Cities, Axians, Cisco, NOS, Santa Casa da Misericórdia e TOMI. Como parceiros dedicados deste programa SOL Housing, marcam presença a EPAL, Mota Engil Renewing, Sonae Sierra, Galp, Banco Santander Totta e Gebalis.

As inscrições para este vertical SOL Housing abrem no próximo dia 7 de Dezembro,  e estendem-se até dia 7 de Fevereiro de 2019. Depois da fase de selecção, que promove uma primeira triagem, a semana de Bootcamp vai decorrer de 11 a 15 de Março.

Este projecto enquadra-se no esforço para tornar mais inteligentes os sistemas de gestão das cidades, com vantagens para as pessoas e para a sua qualidade de vida no quotidiano, através de soluções práticas, e culmina com um  Demo Day, a 7 de Junho de 2019, onde serão apresentadas as várias soluções.

“O Smart Open Lisboa é um projecto estratégico para a Câmara Municipal de Lisboa, como peça importante da visão da cidade para a inovação aberta, em conjunto com o Portal de Dados Abertos e a plataforma de Gestão Inteligente de Lisboa”, adianta Duarte Cordeiro, Vice-Presidente, com os pelouros da Economia e Inovação, da Câmara Municipal de Lisboa.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.