SMART CITIES
NEC implementa projeto de segurança pública no Reino Unido

NEC implementa projeto de segurança pública no Reino Unido

A tecnologia Connect da NEC irá fazer a gestão das informações do Serviço de Polícia Metropolitana da Reino Unido, que conduz as atividades de policiamento em Londres, para melhorar a gestão e partilha de informação e a forma como os agentes previnem o crime e apoiam as vítimas.

A NEC Corporation e a Northgate Public Services, uma subsidiária integralmente detida pela NEC, anunciaram que a NPS irá fornecer ao Serviço de Polícia Metropolitana do Reino Unido a tecnologia para o seu projeto de Solução Metropolitana Integrada de Policiamento (MiPS), o qual irá transformar significativamente a forma como os agentes previnem o crime e apoiam as vítimas.

O contrato verá o MPS utilizar a tecnologia Connect da NPS para melhorar a forma como as informações são geridas e partilhadas, proporcionando aos agentes acesso instantâneo a informações importantes sobre investigações, suspeitos e vítimas, em qualquer momento e em qualquer dispositivo. Colocar inteligência em tempo real nas mãos de agentes que lidam com incidentes, fornecer-lhes-á uma ajuda valiosa quando eles dela mais necessitarem e suportará a alocação eficaz de recursos.

A tecnologia Connect irá fazer a gestão das informações do MPS, que que conduz as atividades de policiamento em Londres, e irá abranger informações, investigações, detenções e acusações.

Este acordo posiciona a NPS como líder de mercado em soluções TI de policiamento no Reino Unido e irá implicar que 50% dos agentes de Inglaterra em breve estarão a utilizar a sua tecnologia Connect.

O Vice-comissário assistente Duncan Ball, que lidera o projeto para o MPS, disse: "Estou muito satisfeito que tenha sido assinado um contrato com a Northgate Public Services para que estes forneçam um sistema integrado de TI para a Policia Metropolitana. Esta tecnologia vai transformar e melhorar a maneira como as informações são geridas e partilhadas e irá apoiar muito as investigações e o nosso trabalho para manter o público seguro e levar os infratores à justiça".

"Estamos orgulhosos de ver as nossas sinergias com a NPS resultarem neste tipo de contribuição valiosa para as operações e para a eficiência do MPS," refere Masakazu Yamashina, Vice-presidente executivo da NEC Corporation. "No futuro, pretendemos capitalizar esta experiência para impulsionar a expansão do nosso negócio de Safer Cities e o aumento da proteção e segurança das comunidades em todo o mundo ".

Ian Blackhurst, Diretor Executivo de segurança e saúde da Northgate Public Services, acrescenta:

"A Policia Metropolitana está focada em modernizar os seus serviços e tornar as ruas de Londres mais seguras. Pela integração da nossa tecnologia Connect, os agentes poderão priorizar recursos de forma instantânea, usando informações precisas sobre casos e provas que lhes darão a confiança para tomar decisões informadas na linha de frente".

A tecnologia Connect permite que os funcionários redirecionem os recursos para onde estes forem mais necessários. O sistema integrado elimina a necessidade de os agentes retornarem à esquadra para atualizar registos e aceder a informações importantes, ajudando a conseguir uma força policial verdadeiramente mobilizada. Os agentes terão a capacidade de realizar tarefas remotamente, ganhando maior visibilidade nas ruas e mais tempo para estar junto do público.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.