SMART CITIES
NEC lança site dedicado às soluções para Smart Cities

NEC lança site dedicado às soluções para Smart Cities

O site apresenta as soluções da NEC para as cidades inteligentes bem como casos de sucesso, permitindo ficar a conhecer de que forma as soluções implementadas em diferentes cidades contribuíram para as tornar mais eficientes a diversos níveis

A NEC Corporation acaba de lançar um novo site dedicado exclusivamente ao tema das Smart Cities – o NEC Smart IT - e que tem como principal objetivo apresentar as diferentes soluções disponibilizadas para esta área. Numa altura em que este conceito tem ganho força, este site pretende ser uma plataforma de divulgação dos casos de sucesso implementados pela NEC.

Em destaque no NEC Smart IT está a solução Cloud City Operations Center (CCOC), desenvolvida para integrar e analisar dados provenientes de diferentes serviços urbanos, e que visa facilitar a tomada de decisões e a gestão eficiente com base em indicadores de qualidade e objetivos definidos. Esta solução pode ser adaptada às diferentes necessidades de uma cidade ou organização independentemente do seu tamanho, podendo apoiar a gestão das ocorrências da cidade, o tratamento inteligente de resíduos, a segurança pública, a mobilidade urbana ou até mesmo o turismo inteligente, entre muitas outras áreas.

A apresentação de casos de sucesso é outra das mais-valias deste site, que permite assim ficar a conhecer de que forma as soluções implementadas em diferentes cidades contribuíram para as tornar mais eficientes a diversos níveis. Entre as várias histórias de sucesso partilhadas neste novo espaço da NEC, encontramos o caso da cidade de Lisboa que recorreu à multinacional de tecnologia de informação para implementar um projeto de infraestrutura de cidade inteligente com o objetivo de melhorar a operação diária e a coordenação de múltiplos serviços municipais, reforçando a segurança e melhorando a qualidade de vida dos seus residentes.

“A NEC dispõe de um amplo portfólio de soluções direcionadas para as smart cities e com vários casos de sucesso por todo o mundo. As nossas soluções têm a mais-valia de poderem ser facilmente integradas com outras aplicações já existentes. Com este novo site, queremos facilitar o acesso à informação sobre as nossas soluções por parte das organizações e entidades, mostrando que os múltiplos desafios e questões com que as cidades de hoje se deparam podem ser resolvidas com uma resposta adequada às necessidades específicas de cada caso, contribuindo assim para que nos aproximemos cada vez mais de uma sociedade sustentável. Acreditamos que este site será uma ferramenta bastante útil para que este objetivo seja cumprido”, afirmou João Paulo Fernandes, Diretor Geral da NEC Portugal.

O novo site NEC Smart IT está disponível aqui.

Tags
NEC

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.