SMART CITIES
NEC usa tecnologia biométrica em novo sistema de identificação

NEC usa tecnologia biométrica em novo sistema de identificação

Tecnologia Biométrica da NEC contribui para o novo sistema de dados nacional do Vietnam para os sistemas de identificação e gestão da população e dos cidadãos, assim como os serviços públicos que utilizam o novo sistema

A NEC Corporation anunciou a conclusão da modernização do sistema nacional de identificação do Vietname, como parte do Plano de Transformação Digital do governo. O Ministério de Segurança Pública (MOPS), uma agência pública sob a alçada do Governo do Vietname, escolheu o Sistema Automático de Identificação Biométrica da NEC (ABIS) para melhorar com as tecnologias biométricas mais recentes, o sistema nacional de identificação do Vietname já existente.

Para modernizar a vida dos vietnamitas e refletir a determinação do governo em mudar a gestão de documentos em papel para uma gestão centralizada de documentos eletrónicos, o MOPS introduziu a partir de 1 de julho de 2021, a nova base de dados nacional para os sistemas de identificação e gestão da população e dos cidadãos, assim como os serviços públicos que utilizam o novo sistema. Mais de 50 milhões de cartões de identificação digitais com chip foram emitidos, desde então, a cidadãos vietnamitas elegíveis.

Os vietnamitas poderão provar a sua identidade de forma fácil e segura, e terão acesso a serviços online destinados aos cidadãos, como a segurança social, graças ao novo sistema nacional de identificação.

No âmbito do projeto, a NEC providenciou um sistema biométrico multimodal escalável e expansível que utiliza tecnologias de reconhecimento de impressões digitais e reconhecimento facial. A NEC completou ainda uma migração e integração sem problemas de 16 milhões de registos provenientes do sistema anterior. O ABIS da NEC irá fornecer um processo de autenticação mais seguro e padronizado e previne a existência de identificações duplicadas ou fraudulentas, assegurando também que os serviços relevantes sejam fornecidos às pessoas certas.

Masakatsu Yamashina, Vice-Presidente Executivo da NEC Corporation afirmou: “A NEC orgulha-se de ter um papel ativo no apoio aos esforços de transformação digital do Vietname, através da modernização do processo de identificação nacional no país. As nossas soluções biométricas e de IA, líderes da indústria, foram também amplamente utilizadas em áreas que incluem controlos fronteiriços e programas de viagens aéreas a nível internacional, e prosseguiremos com a nossa inovação para contribuir ainda mais para a transformação digital do Vietname e para impulsionar o seu crescimento.”

"Continuamos empenhados em desenvolver soluções de última geração para apoiar e fazer avançar os esforços da digitalização global para tornar as sociedades mais seguras, sustentáveis e prósperas e contribuir para melhorar a vida de todos".

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.