SMART CITIES
NOS é parceira Portugal Smart Cities Summit

NOS é parceira Portugal Smart Cities Summit

O maior evento nacional dedicado às cidades inteligentes, a decorrer dias 21 a 23 de Maio na FIL, em Lisboa, tem como Principal Parceiro a NOS,

Foi assinado um acordo de parceria entre a NOS e a LISBOA-FCE, entidade do Grupo Fundação AIP, para a realização do Portugal Smart Cities Summit.

Organizado pela FIL, entidade detida pela Fundação AIP, e em Parceria com a NOS, este evento é uma referência no roadmap das Cidades Inteligentes internacionais, afirmando-se como um espaço de inovação, cooperação, partilha e reflexão sobre o futuro da organização das nossas cidades.

Em 2018 o Portugal Smart Cities Summit contou com mais de 7 mil visitantes, sendo que este ano se prevê um aumento expressivo da participação de autarquias, entidades públicas e particulares nacionais e internacionais, universidades, empresas e startups tecnológicas ligadas aos clusters da Mobilidade Inteligente, Energias, IoT, Água e Ambiente, Resíduos, Inteligência Artificial, Cibersegurança e Big Data.

Para além do espaço de exposição e demonstrações tecnológicas, das áreas de networking, I&D e Startups, o evento conta também com um ciclo de 9 conferências, com a participação de cerca de 90 oradores nacionais e internacionais que trarão novas perspetivas sobre o presente e o futuro das cidades inteligentes.

A transformação digital é um dos grandes imperativos estratégicos da NOS que se assume como o parceiro das empresas e autarquias para o objetivo de levar as cidades portuguesas a novos patamares de mobilidade, sustentabilidade e eficiência, em prol da melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos.

Nesta frente, Oeiras, Lagoa e Vila Nova de Famalicão, são concelhos que contam já com a expertise de soluções globais e integradas da operadora para empreender a missão da transformação digital. Para tal, a NOS disponibiliza a estes municípios uma Plataforma de Inteligência Urbana que se materializa num centro de gestão integrada da cidade com enfoque numa gestão urbana eficiente, que se mantém permanentemente interligada às infraestruturas e data centres da NOS.

O empenho da NOS em entregar soluções nas áreas de Cloud Computing, IoT, Big Data e Analytics a cada vez mais cidades nacionais materializa-se nesta participação e investimento no Portugal Smart Cities Summit.

 

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.