REDES
NOS organiza hackathon para IoT

NOS organiza hackathon para IoT

Já estão abertas as inscrições para a NOS Hackathon IoT, na qual, entre os dias 13 e 15 de abril, os participantes vão poder trabalhar em desafios reais no paradigma da Internet of Things da empresa e dos seus clientes para testar e ajudar na resolução dos problemas de segurança característicos da IoT

Durante três dias as equipas multidisciplinares selecionadas estarão imersas num ambiente dinâmico de co-criação e postas à prova na resolução de desafios atuais e reais da IoT. Os participantes terão ao dispor mentores experientes e workshops práticos para que sejam desenvolvidas provas de conceito inovadoras. Os desafios são nas áreas da saúde, retalho, logística e facilities .

O período de inscrições decorre até 10 de março de 2019. 

As competências e interesses nas áreas de design de produto, hardware ou software, e com perfis de hacker ou maker serão valorizadas no processo de seleção subsequente. Os candidatos que demonstrarem ter o melhor perfil, conhecimentos e motivação serão selecionados para participar no evento. Estes serão de seguida alocados a equipas multidisciplinares e os desafios serão atribuídos conforme as competências centrais e da equipa.

Durante os três dias da Hackathon os participantes serão envolvidos num ambiente de inovação aberta com workshops práticos e aprendizagem de novas tecnologias técnicas e métodos de trabalho (Agile, Scrum, etc) e um enquadramento de mentoring e coaching de mentores nacionais de referência nas suas áreas. O mentoring e coaching será contínuo tendo início antes ainda da Hackathon. 

De acordo com João Ricardo Moreira, Administrador da NOS Comunicações, ”esta é mais uma iniciativa de inovação aberta em que a NOS, consciente dos desafios do mercado e dos seus clientes, promove a interação entre empreendedores e empresas em prol do desenvolvimento de soluções IoT que acelerem a transformação digital do tecido empresarial”

Em 2018, a NOS criou o seu polo de I&D na Marinha Grande, em parceria com a Open. O laboratório dedica-se à investigação e desenho de soluções de hardware, compatíveis com a Internet of Things, e tem por missão potenciar o desenvolvimento tecnológico do tecido empresarial português, pelas respostas que pode oferecer aos desafios de agilidade, qualidade e flexibilidade que as empresas nacionais enfrentam diariamente para testar e desenvolver os seus projetos.

Tendo por base os desafios lançados pelas empresas, este espaço é também um fórum para o ecossistema nacional de startups, empreendedores e estudantes desenvolveram as suas ideias e projetos. 

 

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.