SMART CITIES
O mais recente projeto de cidade inteligente da NEC entra em funcionamento na Índia

O mais recente projeto de cidade inteligente da NEC entra em funcionamento na Índia

A NEC lançou o seu mais recente projeto de Cidade Inteligente, em Tirupati na Índia, tendo como cliente a Tirupati Smart City Corporation Limited

No âmbito deste projeto, a NEC Índia está a implementar soluções TIC por toda a cidade e a desenvolver um Centro de Operações da Cidade (COC) em Tirupati. As soluções TIC, incluindo serviços integrados e um Centro de Comando e Controlo Unificado, facilitarão a recolha e análise de dados em tempo real e as comunicações bidirecionais, o que ajudará a dar respostas mais eficientes a questões relacionadas com a segurança, a proteção, os cuidados de saúde e o ambiente, entre outras. Além disso, uma infraestrutura de rede urbana e um centro de dados nas instalações do cliente, ajudarão a implementar um mecanismo de tomada de decisão mais baseado em dados, para as operações da cidade.

Em declarações sobre o início do projeto, Aalok Kumar, Presidente e Diretor Executivo da NEC Corporation Índia e Vice-Presidente Sénior Corporativo que lidera o Negócio Global de Cidades Inteligentes da NEC, afirmou: "A vasta experiência da NEC Ìndia na criação de Cidades Inteligentes na Índia é um resultado direto da nossa história de mais de 70 anos na região, onde provámos as nossas capacidades de alavancar soluções orientadas para a tecnologia para resolver uma vasta gama de desafios. Este projeto de Cidade Inteligente da Tirupati Smart City Corporation Limited, valida ainda mais a nossa experiência neste campo e solidifica o papel da Índia na condução das iniciativas de Cidade Inteligente da NEC Corporation a uma escala global."

Comentando o novo projeto, Smt D. Haritha. I.A.S., Administradora Delegada da Tirupati Smart City Corporation Limited, disse: "Tirupati é um dos destinos de peregrinação mais procurados do país, atraindo até 80.000 visitantes por dia, de acordo com relatórios oficiais. Gerir este tipo de afluência, assegurando ao mesmo tempo o mais alto nível de conforto, eficiência e segurança para todos, é uma tarefa de missão crítica. Dada a profunda experiência da NEC Corporation e as suas provas de conceito no desenvolvimento de cidades inteligentes em todo o mundo, e particularmente na Índia, estamos confiantes de que, com o tempo, Tirupati se tornará um destino que vai além do âmbito da peregrinação, e a experiência melhorada de visitar a cidade certamente incentivará os visitantes a ficarem mais tempo".

A NEC Índia irá também implementar o seu Sistema Inteligente de Gestão de Tráfego, que será um elemento crucial para agilizar o tráfego, gerir o congestionamento durante as horas de ponta e minimizar os acidentes rodoviários. A NEC Índia também irá apoiar as autoridades de Tirupati na prestação de serviços municipais através de sistemas em áreas-chave. Estes incluem Sistemas de Reconhecimento Facial, Sistemas Inteligentes de Gestão de Vídeo e a integração de imagens de câmaras CCTV tanto já existentes como previstas, em toda a cidade. A NEC Ìndia também implementará soluções inteligentes para a água, sensores ambientais e sistemas de endereços públicos para ajudar na boa administração da cidade.

Com o objetivo de melhorar a estética da cidade, serão implementados painéis digitais e painéis de mensagens variáveis em áreas designadas. Além disso, como parte do reforço do envolvimento, será desenvolvida uma Plataforma de Colaboração da Cidade para fornecer aos visitantes e residentes informações locais importantes através de um portal Web e de telemóveis.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.