SMART CITIES
Projeto de inteligência artificial em Abrantes é referência nacional

Projeto de inteligência artificial em Abrantes é referência nacional

Através do sistema Open Source, aplica a inteligência artificial à área da gestão documental, unindo a tecnologia à gestão de informação

O mais recente projeto de inteligência artificial na área da Gestão Documental da Divisão de Sistemas de Informação no Município de Abrantes tem recebido os mais diversos elogios e é já apontado como um exemplo a nível nacional.

Com recurso a um sistema Open Source, aplica a inteligência artificial à área da gestão documental, unindo duas áreas essenciais para qualquer organização: a tecnologia e a gestão de informação.

O sistema de classificação automática está enquadrado no projeto abr@antes.digital. Foi concretizado pela Divisão de Sistemas de Informação da autarquia e implementado por técnicos do Município das áreas de Gestão de Informação e Desenvolvimento Aplicacional.

O projeto tem sido alvo de reconhecimento e apresentado como exemplo em vários encontros, nomeadamente nas IV Jornadas de Open Source, que decorreram no Instituto Politécnico de Bragança, onde foi abordada a questão do Open Source no dia a dia das instituições.

Para a Câmara de Abrantes, este novo sistema “será preponderante para fomentar a prática da classificação normalizada de forma transversal em Portugal”.

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.