SMART CITIES
Prolight+Sound com 108 000 visitantes em 2015

Prolight+Sound com 108 000 visitantes em 2015

A organização da Prolight+Sound e da Musikmesse anunciou no seu relatório final que a recente edição do evento conjunto – que teve lugar entre os dias 15 e 18 de abril na Messe Frankfurt (Hesse, Alemanha) – atraiu mais de 108 000 visitantes originários de 146 países

Foram também anunciadas algumas alterações para o evento do próximo ano: em 2016 a Prolight+Sound arrancará numa quinta-feira e terminará numa sexta-feira ao passo que a Musikmesse irá começar numa quinta-feira e – para o benefício dos visitantes particulares – só acaba no domingo. Ambos os certames deverão decorrer entre as 10H00 e as 19H00 (hora central europeia).

A Verband für Licht-, Ton- und Veranstaltungstechnik (VPLT), Associação de Luz e Som Profissional da Alemanha, declarou estar bastante satisfeita com os resultados do certame. De acordo com Helge Leineman, um dos membros do conselho da VPLT, “demonstrou-se uma vez mais que o coração do setor bate na Prolight+Sound”: “este ano, graças a um grande número de produtos e serviços, os segmentos dos media, do cinema, das feiras, e dos eventos aproximaram-se ainda mais, e foram divulgados simultaneamente durante os quatro dias da feira”.

Para além do país-anfitrião – a Alemanha – os dez países de onde vieram mais visitantes foram a Holanda, a Itália, a Bélgica, a Suíça, a França, a Áustria, a China, o Reino Unido, a Suécia, e a Polónia. O presidente executivo da Eyevis GmbH, Christian Massman, disse que é possível encontrar no evento “uma clientela muito heterogénea” e que a sua empresa está “extremamente satisfeita com o decorrer dos negócios” por ter tido “a oportunidade de apresentar o seu portfólio de produtos num contexto otimizado” e de “chegar a clientes de toda a Europa, e também do Médio Oriente e da América do Norte”.

A Messe Frankfurt divulgou este ano um novo conceito para os dois eventos simultâneos que deverá entrar em vigor já em 2016: tal conceito centra-se sobretudo numa orientação destes certames para as necessidades das indústrias do entretenimento e dos instrumentos musicais, mas deverá também dar importância “ao fortalecimento do processo de criação de contactos entre o retalho e a indústria, e em novos pontos de contacto entre fabricantes e consumidores”.

A Musikmesse abrirá as suas portas aos visitantes com espaços de exposição específicos para cada género de música durante toda a sua duração. Haverá igualmente um pavilhão de negócios exclusivo para representantes de empresas, reforçando assim a oportunidade dos expositores para estabelecerem relações comerciais num ambiente menos apertado e confuso: na sequência destas alterações a Musikmesse deverá ser transferida para a secção ocidental da Frankfurt Messe, e ocupará mais de 95 m2 de espaços interiores, exteriores, e salas de conferências – as salas 8, 9.0, 9.1, 11.0, 11.1, a Galeria, a Portalhaus, e também as zonas exteriores adjacentes. A Prolight+Sound ocupará por seu lado a zona oriental do centro de exposições – ocupando as Salas 1, 3, 4, e 5 bem como o Centro de Congressos e a áreas exteriores de exposição.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.