SMART CITIES
Salão madrileno sobre climatização ultrapassa 44 mil visitantes

Salão madrileno sobre climatização ultrapassa 44 mil visitantes

A Institución Ferial de Madrid (IFEMA) revelou que a Climatización 2015 – certame internacional dedicado à área da climatização que teve lugar na Feria de Madrid, em Espanha, entre os passados dias 24 e 27de fevereiro – recebeu a visita de 44 693 profissionais de 65 países: foram destaque da feira as múltiplas inovações tecnológicas, e os produtos cada vez mais energeticamente eficientes, das 590 empresas que nela participaram

A mais recente edição do referido salão madrileno foi o palco da última geração de equipamentos e de soluções para os setores de ar condicionado e ventilação, refrigeração, e calafetação – ofertas que primaram sobretudo por uma tentativa de compromisso para com o meio ambiente e por uma articulação entre forma e função. Para além dos stands dos participantes, a Climatización 2015 foi palco de sessões especiais sobre bombas de calor, fluidos refrigerantes, e eficiência energética em edifícios, e de mais de cinco dezenas de outras conferências que reuniram aproximadamente 2 300 pessoas. Já os dois ateliers – um atelier de técnicas aplicadas (TAC) e o outro sobre refrigeração – tiveram em conjunto 4 000 participantes.

Os esforços das empresas em termos da sua política de investigação, desenvolvimento, e inovação foram reconhecidos através da designada Galeria de Inovação, espaço onde estiveram em destaque 14 produtos de vanguarda nas referidas áreas.

Em termos do perfil dos visitantes, o segmento profissional com o maior número de representantes foi o das empresas instaladoras – representando 20,2% do total – seguindo-se-lhe as empresas dos setores da manutenção (14,8%) e das engenharias (11,5%). Cerca de 41% dos visitantes espanhóis desta feira tiveram origem nas comunidades da Andaluzia, da Catalunha, e de Valência, enquanto 43% dos estrangeiros – 8,7% do total de visitantes – vieram de Portugal.

A Climatización 2015 foi organizada em simultâneo com a GENERA, ou Feria Internacional de Energía y Medio Ambiente, constituindo deste modo um duplo certame que aumentou o incentivo à presença de profissionais de diferentes áreas.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.