SMART CITIES
Samsung na CES 2017

Samsung na CES 2017

A Samsung marcou a sua presença no Consumer Electronics Show 2017, que tomou lugar em las Vegas de 5 a 9 de janeiro, com a apresentação da sua nova série de produtos QLED TV.

A qualidade de imagem mantém-se prioridade de topo para os consumidores em todo o mundo – especialmente porque as TVs continuam a aumentar de tamanho, em média. Neste campo, as QLED TV da Samsung representam mais um salto em frente face às TVs convencionais da marca.

A nova gama traz um desempenho de cores com grandes melhorias, apresentando um espaço de cor DCI-P3, de forma precisa. Outra inovação a nível mundial da Samsung, é o facto de as QLED TV serem capazes de reproduzir 100% de volume cromático. Isto significa que conseguem exprimir todas as cores a qualquer nível de claridade - mesmo as diferenças de cor mais subtis são visíveis na iluminação da QLED TV, entre os 1.500 e os 2.000 nits.

O volume cromático permite apresentar cores que se exprimem em diferentes níveis de iluminação. O ecrã da Samsung QLED TV consegue capturar as diferenças subtis na cor, em função do seu brilho. Este tipo de cor não é facilmente reproduzido nos modelos tradicionais de cores em 2D. Por exemplo, uma folha pode ser percepcionada como tendo cores diferentes, do verde amarelado ao azul-turquesa, dependendo da intensidade da luz.

Esta inovação é o resultado da adopção e integração de um novo metal no material Quantum Dot, tornando possível que a TV expresse uma gama de cores significativamente melhorada, com ainda maior detalhe quando comparada com TVs convencionais da marca.

Samsung aproveitou ainda a apresentação de hoje para sublinhar as novas características de design que resolvem algumas das críticas mais relevantes dos utilizadores de TVs.

“Com a QLED TV, resolvemos problemas que todos – e todas as casas – já experienciaram; cabos amontoados, suportes de TV grossos e um sem-fim de equipamentos imediatamente por baixo da TV”, referiu Dave Das, Vice-Presidente do Marketing de Consumer Electronics (Eletrónica de Consumo) da Samsung Electronics America. “Com a nossa linha de produtos para 2017, o enfoque mantém-se onde deverá estar sempre – nos conteúdos do ecrã – e não no que está à volta”.

As melhorias no design e funcionalidade da série QLED TV incluem um cabo “Invisible Connection” (ligação invisível), através do qual todos os equipamentos periféricos se podem ligar à TV. O “no-gap wall-mount", que torna o processo de fixar a TV à parede ainda mais célere e fácil. Para os que preferem não fixar a TV à parede, a Samsung disponibiliza dois novos suportes, desenhados para elevar e apresentar a QLED TV como um acessório de casa que é bonito por si só. Os consumidores poderão escolher entre o Studio Stand (ver imagem), que faz lembrar um cavalete com uma pintura, ou o lustroso Gravity Stand, que quando instalado lembra uma escultura contemporânea.

Em 2017, a Samsung está focada na evolução contínua da sua oferta de Smart TVs, dando aos utilizadores uma experiência simples e unificada para todos os seus conteúdos de entretenimento. Por exemplo, com o Samsung Smart Remote (comando inteligente), é possível controlar a maior parte dos equipamentos ligados à TV utilizando apenas um equipamento .

Este ano, a interface Smart Hub foi alargada para os smartphones através da nova e melhorada app Smart View da Samsung. Assim, os consumidores podem utilizar os seus equipamentos móveis para escolher os seus programas TV ao vivo e serviços de video-on-demand. Os utilizadores podem também escolher receber alertas nos seus equipamentos móveis acerca dos seus conteúdos preferidos.

A Samsung apresentou também dois novos serviços de Smart TV, o Sports, que apresenta o resumo personalizável, com a descrição da equipa de desportos preferida do utilizador e dos seus jogos recentes e futuros, e Music, que permite identificar músicas à medida que vão sendo tocadas ao vivo em programas de TV.

“2017 marcará uma mudança disruptiva no paradigma da indústria das televisões, levando-nos até à era da QLED”, afirmou HyunSuk Kim, Presidente da área de Visual Display na Samsung Electronics. “Com o advento da QLED TV, conseguimos oferecer a imagem mais realista de sempre da Samsung num ecrã."

Mais de 200 jornalistas de todo o Mundo participaram no evento de apresentação da Samsung, para experimentar, em primeira mão, a qualidade de imagem e funcionalidade da Samsung QLED TV. Os consumidores que visitarem a CES 2017, em Las Vegas, nos Estados Unidos poderão ver todas estas inovações e muito mais, no piso de demonstração da Samsung, a partir de 5 de Janeiro.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.