SMART CITIES
Schneider Electric presente na Semana da Reabilitação Urbana

Schneider Electric presente na Semana da Reabilitação Urbana

A quinta edição da Semana da Reabilitação Urbana, atualmente a decorrer até dia 12, conta com a presença da Schneider Electric para debater o papel da tecnologia na gestão e eficiência energética dos edifícios

A Schneider Electric vai estar presente na V Semana da Reabilitação Urbana, a decorrer entre 6 e 12 de novembro, no Palácio da Bolsa, no centro da cidade do Porto. O programa conta com um vasto leque de conferências, exposições, workshops e prémios, e para tal pretende atrair profissionais e público em geral. O seu grande objetivo é destacar o impacto social da reabilitação urbana.

A Schneider conta com a participação do engenheiro Fernando Ferreira, responsável operacional pela área de Sistemas de Gestão e Monitorização de Energia e Segurança Eletrónica da empresa, e atual presidente da Associação KNX. A sua contribuição, agendada para dia 9, será dedicada ao “Contributo da tecnologia na gestão e otimização energética dos edifícios”. 

Este dia será ainda dedicado ao debate da “Estratégia para a nova realidade energética – Os edifícios e a mobilidade”. Pretende-se debater o desafio que se levanta com vista a potenciar a capacidade de gerar energia e sustentar a mobilidade elétrica. Assim, espera-se encontrar algumas respostas para matérias fundamentais para a sociedade do século XXI, como a construção de edifícios que sejam capazes de produzir energia, bem como a sua constituição. Espera-se também entender de que forma nos encontramos preparados para a inevitável eletrificação do setor automóvel.

Para além da participação nas conferências, a Schneider Electric estará também presente com um stand onde terá disponível a nova gama de produtos D-Life, a qual integra quatro níveis de operação, através de funções elétricas mais convencionais, aplicações mais simples dos mecanismos elétricos, pela conetividade Bluetooth e com a integração de funções avançadas com automação residencial, graças aos mecanismos domóticos dos interfaces KNX. Seja para residências, hotéis ou escritórios, a nova gama de interface de utilizador KNX vai ao encontro das necessidades, em termos de maior comodidade e conforto. O KNX Multitouch Pro pode ser instalado em todas as divisões, a partir de um ponto central, para controlar as funções gerais, tais como a temperatura, as persianas e a iluminação. Quanto ao KNX Push-button Pro, pode ser colocado em áreas onde seja necessária uma funcionalidade adicional de controlo local da iluminação e das persianas.

Para Fernando Ferreira “esta é uma excelente oportunidade para debater um tema tão relevante para a sociedade, como a otimização energética dos edifícios e a adaptação a uma nova realidade”.

O EcoBuildings Marketing Manager da Schneider Electric explica que “é fundamental desenvolver uma estratégia que se adeque a uma realidade que não mais se coadunará com gastos energéticos desmesurados e centrados nos hidrocarbonetos. Da nossa parte, pretendemos aproveitar este evento, no qual temos o maior prazer em participar, para sensibilizar todos aqueles que têm poder de decisão nesta matéria para as vantagens de um edificado amigo do ambiente e mais seguro na vertente elétrica”.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.