SMART CITIES
Smart City Expo World Congress 2016

Smart City Expo World Congress 2016

Cisco apresenta nova plataforma digital de partilha de dados que permite às cidades atuar com maior eficiência sobre os dados vindos de sensores, câmaras e dispositivos móveis.

A Cisco apresenta esta semana na feira Smart City Expo World Congress 2016 um serviço de Cloud concebido para ajudar os gestores urbanos a tirar maior partido dos dados em tempo real.

Denominada Cisco Smart+Connected Digital Platform, a plataforma Cloud permite às cidades beneficiarem da Internet of Things, compilando de forma segura dados provenientes de sensores, câmaras, dispositivos móveis e outros objetos conectados de múltiplos fornecedores.

A análise dos dados compilados em tempo real facilita a tomada de decisões para que os departamentos e agências urbanas possam melhorar a sua eficiência operativa, reduzir custos e aumentar as fontes de receita em diferentes segmentos como iluminação e estacionamento inteligente, gestão do tráfego, de resíduos e meio ambiente, vigilância e segurança, entre outros serviços urbanos.

As Administrações e agências locais podem também partilhar os dados com outras agências – além dos cidadãos, visitantes e empresas – para eliminar barreiras. Ao integrar os dados de forma segura, podem tomar-se decisões e forma plenamente informada, com maior rapidez e de forma eficaz.

Por exemplo, os departamentos de tráfego podem utilizar aplicações de terceiros e a API aberta da Smart+Connected Digital Platform para visualizar os dados compilados tanto dentro como fora do seu departamento. Acedendo aos dados das câmaras de tráfego, e também aos dados provenientes dos sensores de meio ambiente, podem tomar-se medidas para evitar engarrafamentos, reduzir a poluição ou atuar o mais rapidamente em caso de emergência.

Demos no stand da Cisco

A Cisco irá apresentar de forma prática o funcionamento da plataforma digital no seu stand através de demos (C362, Fira Gran Via) protagonizadas por distintas cidades que já estão a tirar partido das suas vantagens, incluindo Kansas City (Missouri, Estados Unidos), Jaipur (Índia), Copenhaga (Dinamarca) e Adelaide (Australia).

Apresentações

A Cisco irá fazer diversas apresentações tanto na sessão plenária como nas sessões paralelas onde dará a conhecer como ajudar as cidades na sua transformação digital:

  • Anil Menon, Presidente de Smart+Connected Communities na Cisco: “Collaborative Partnerships to Achieve Common Urban Goals”—quarta-feira, 16 de novembro, 17h15. Gran Via, Pavilhão 1, Sala Auditorium.


  • Munish Khetrapal, Director Executivo de Soluções para Smart+Connected Communities na Cisco: “Translating IoT into Innovation and Better Services”—quarta-feira, 16 de novembro, 11h45. Gran Via, Pavilhão 1, Sala 5.


  • Arvind Satyam, Director Executivo de Desenvolvimento de Negócio para as Smart+Connected Communities na Cisco: “Intelligent Platforms to Promote Open Data and Service Management”—quarta-feira 16 de novembro, 14h15. Gran Via, Pavilhão 1, Sala 6.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.