SMART CITIES
Smart Mobility Summit 2017

Smart Mobility Summit 2017

O evento, a decorrer no Centro Cultural de Belém nos dias 3 e 4 de maio, demonstrará o potencial de inovação da a IoT na indústria da mobilidade e logística.

A mobilidade é o enabler chave de iniciativas de negócio, permitindo que as empresas desenvolvam novos e inovadores serviços e produtos. É, também, um conjunto de tecnologias que se complementam entre si e que ligam de forma seamless utilizadores e dispositivos.

O que está a impulsionar novas aplicações? Como escolher a conetividade mais apropriada para diferentes use cases? Como construímos as redes certas, para que pessoas e dispositivos alcancem o nível de conetividade de que necessitam?

Para responder a estas e outras questões chega a Lisboa a Smart Mobility Summit, a 3 e 4 de maio, evento que pretende discutir case studies e apresentar as melhores práticas nas áreas que estão a impactar a indústria da mobilidade. O ano passado o evento passou por São José, na Califórnia, nos EUA, e em Amesterdão, na Holanda.

Serão dois dias de apresentações e sessões com painéis que representam as tecnologias de ponta das Smart Cities, da Internet of Things, do WiFi de próxima geração e a evolução do 4G para o 5G.

O primeiro dia será dedicado às smart cities e às suas potencialidades e o evento pretende explorar como criar colaborações bem-sucedidas entre o setor public e privado, as formas como é possível aproveitar os dados oriundos de dispositivos de IoT e a monetização das oportunidades que conduzirão ao aumento do investimento nesta área. Neste dia, serão discutidos os seguintes temas: smart cities e qualidade de vida; serviços públicos smart; ambiente e sustentabilidade, smart infraestructure; conetar o que inconetável; gestão de tráfego e controlo de multidões. 

O segundo dia abordará a IoT e as comunicações móveis de próxima geração, dado que o WiFi público está agora a atravessar um momento tremendo – são muitas as oportunidades de negócios e as novas tecnologias a explorar. A estratégia dos operadores de telecomunicações evoluiu e abrange agora o WiFi, estando a disponibilizar serviços que têm de funcionar em diferentes conetividades. A evolução para o 5G também está a ser impulsionada pela adoção massiva de dispositivos e “coisas” conetadas – que aplicações vão impulsionar a adoção do 5G e quais os desafios e oportunidades que se levantam são dois dos temas a abordar.

Neste dia serão ainda debatidos temas relacionados com cibersegurança.  

 

Pode consultar informação adicional aqui.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.