SMART CITIES
Startup portuguesa Parqly vence 4ª edição do Big Smart Cities

Startup portuguesa Parqly vence 4ª edição do Big Smart Cities

A Parqly é uma app que pretende resolver os problemas de estacionamento das cidades

A 4ª edição do Big Smart Cities, competição de empreendedorismo e inovação promovida pela Vodafone e pela Ericsson, premiou a startup portuguesa Parqly com o primeiro lugar, que leva agora para casa 10 mil euros, assim como a oportunidade de incubação no Vodafone Power Lab e uma viagem a Estocolmo para conhecer a sede da Ericsson e os seus polos de inovação.

Projetada para resolver os problemas de estacionamento dos grandes centros urbanos, esta App fornece informação sobre o parque de estacionamento mais adequado para os condutores em termos de proximidade, taxa de ocupação ou preço. Além disso, a Parqly permitirá ainda reservar com antecedência o lugar de estacionamento pretendido, bem como fazer o pagamento do parque através do smartphone.

Além da Parqly, outras startups foram reconhecidas na competição. A Take my Dronie, que junta as já conhecidas selfies à tecnologia aplicada aos drones, permitindo tirar fotografias e fazer filmes a partir do ar, foi distinguida com o Vodafone New Generation Networks; a Movtz, tecnologia que transforma qualquer ficha elétrica em ponto de recarga de veículos elétricos, distinguida com a Ericsson Internet of Things; e a Ledviser, dispositivo wearable que permite aos ciclistas indicar com antecedência a sua intenção de virar e travar, contribuindo para a redução de acidentes envolvendo ciclistas, recebeu o Prémio do Público.

Desde 2003 a incentivar a inovação e o empreendedorismo, o Big Smart Cities teve este ano o maior número de candidaturas até à data, com a participação de mais de 230 equipas.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.