SMART CITIES
Zoom Smart Cities: Indra

Zoom Smart Cities: Indra

A Indra apresenta na Zoom Smart Cities a sua solução Social Media Command Center, que permite retirar insights em tempo real sobre as opiniões e informação sobre uma cidade, região ou empresa em circulação nas redes sociais.

A Indra apresenta no Zoom Smart Cities o seu Social Media Command Center (SMCC), uma solução avançada para análise das redes sociais. Esta tecnologia, que combina a Internet of Things e análise de redes sociais, é um centro de ajuda à tomada de decisões que compila, processa e analisa a informação proveniente das redes sociais e da internet, gerando o conhecimento necessário para ligar as cidades, regiões ou empresas à realidade dos seus cidadãos, turistas ou clientes, e ajudar na optimização das operações.

O SMCC é capaz de captar as informações dos clientes nas redes sociais e categorizá-las dentro de certos parâmetros, permitindo a inter-relação entre diversas fontes. O sistema possibilita aos seus clientes um melhor desempenho no apoio aos seus utilizadores com melhores resultados de negócio, antecipando as necessidades destes e alcançando assim uma maior excelência no serviço, tanto através das redes sociais como dos canais tradicionais. A ferramenta SMCC apoia-se na plataforma FEEP IoT Sofia2, a solução Internet of Things com capacidades de Big Data e Cloud da Minsait, a unidade de negócio da Indra que dá resposta aos desafios que a transformação digital apresenta, e atua como middleware e repositório, permitindo a interoperabilidade em tempo real entre sistemas, redes, dispositivos e sensores.

No âmbito do evento, a solução será apresentada aplicada à Região Autónoma da Madeira, mais concretamente à cidade do Funchal, permitindo retirar em tempo real e online o “sentimento” e a informação que circula nas redes sociais acerca da cidade. Entre outros, será possível retirar insights sobre a perceção dos turistas e cidadãos sobre o património, cultura, natureza, produtos regionais, comércio local, atividades, alojamento e os principais influenciadores nas Redes para o Funchal e Madeira.

ZOOM SMART CITIES 17

O ZOOM SMART CITIES decorre em Lisboa nos dias 7 e 8 de Junho, no Auditório da Reitoria da Universidade Nova de Lisboa, dedicado às Smart Cities e às novas tecnologias. O evento vai reunir especialistas nesta temática e representantes das cidades internacionais mais Smart, numa fase em que Lisboa é inquestionavelmente umas das cidades no top 10 Mundial ao nível do Turismo e Sustentabilidade.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!