AV
Samsung lança novos displays

Samsung lança novos displays

Samsung Electronics lança as novas linhas de Neo QLED, MicroLED e Lifestyle TV, focadas na sustentabilidade e acessibilidade

Samsung Electronics revelou durante o First Look, o primeiro evento virtual da marca antes do arranque da CES 2021, o seu portefólio para 2021 de televisores Neo QLED, MicroLED e Lifestyle TV. A nova linha assume o compromisso da Samsung para com a acessibilidade, sustentabilidade e inovação através de novos avanços que irão ajudar a redefinir o papel da televisão na residência dos consumidores.

“Durante o ano passado, tivemos a oportunidade de testemunhar o papel fundamental que a tecnologia desempenhou no desenvolvimento das nossas vidas e na sua ajuda para nos mantermos ligados uns aos outros”, refere JH Han, Presidente do Visual Display Business na Samsung Electronics. “O nosso compromisso com um futuro inclusivo e sustentável anda de mãos dadas com a nossa procura incessante por inovação que consiga responder às necessidades em constante mudança dos consumidores – que vai desde a redução da pegada de carbono dos nossos produtos, à oferta de um conjunto de recursos de acessibilidade que permita oferecer um experiência de visualização incomparável e que se adapte ao estilo de vida de cada utilizador. ”

 

Um futuro sustentável e acessível para todos

Nos próximos anos, a Samsung irá embarcar numa autêntica jornada "Going Green" no alinhamento das suas operações de negócios para o mercado das Televisões através dos seguintes programas de sustentabilidade de longo prazo:

Redução da pegada de carbono e melhoria da eficiência energética: a Samsung irá diminuir sistematicamente a sua pegada de carbono na produção de Televisões. A empresa está empenhada em reduzir o consumo de energia do utilizador e a utilizar materiais reciclados em toda a sua linha de TV.

Design de Embalagem Sustentável: com base no valioso feedback do consumidor, a Samsung está a expandir o seu design premiado de ‘Eco-packaging’ a todas as TVs Lifestyle 2021 e à maioria da nova linha Neo QLED. Esta solução sustentável pode aumentar o ciclo até 200.000 toneladas de caixas de papelão ondulado por ano.  Ao minimizar a quantidade de texto e grafismo na embalagem ecológica, a tinta à base de óleo da impressão a cores que é tradicionalmente usada em caixas de TV é eliminada, reduzindo ainda mais o desperdício.
Controlo remoto com célula solar: em 2021, as TVs Samsung incluem um controlo remoto alimentado por energia solar que pode ser recarregado através da luz artificial, luz externa ou USB - uma inovação inédita para a marca. Isto irá ajudar a evitar o desperdício de 99 milhões de pilhas AAA produzidas ao longo de sete anos.   Para construir o controlo remoto, a Samsung inovou no processo de fabrico que otimiza o plástico de garrafas recicláveis - incluindo 24% de conteúdo reciclado.

Os recursos de acessibilidade da Samsung para 2021 - agora disponíveis em todos os modelos 2021 QLED e Neo QLED - trazem os mais recentes avanços em tecnologia e Inteligência Artificial (IA) para ajudar mais pessoas a desfrutar confortavelmente da sua experiência de TV. A linha 2021 adiciona novos recursos, como o Caption Moving, Linguagem Gestual Zoom e Multi-Output Audio, que oferecem às pessoas com deficiência auditiva e pessoas com deficiência visual a capacidade de otimizar a sua visualização de acordo com suas necessidades e preferências. Em 2022, a Samsung compromete-se a expandir o seu recurso Guia de Voz - que fornece orientação de áudio para pessoas com deficiência visual - para mais categorias de produtos. E a Samsung continuará a desenvolver novos recursos baseados em IA para melhorar a acessibilidade das TVs Samsung nos próximos anos.

 

Neo QLED dá salto quântico na tecnologia para ecrãs de TV

A Samsung está a introduzir uma tecnologia totalmente nova, a Neo QLED, nos seus modelos topo de gama de 8K (QN900A) e 4K (QN90A). A Samsung quer transportar a QLED para o próximo nível potenciada por uma nova fonte de luz, o Quantum Mini LED controlado pela Tecnologia Quantum Matrix e pelo Processador Neo Quantum, um poderoso processador de imagem otimizado para a Neo QLED.

A Samsung desenhou o Quantum Mini LED para ter 1/40 do tamanho de um LED convencional. Em vez de utilizar uma lente para dissipar a luz e um pacote para fixar o LED no lugar, o Quantum Mini LED é composto por micro camadas incrivelmente finas preenchidas por uma maior quantidade de LEDs. A tecnologia Quantum Matrix permite o controlo ultrafino e preciso dos LEDs densamente compactados, evitando a florescência - e permitindo que os espectadores desfrutem do conteúdo como ele deve ser visto. A Neo QLED aumenta a escala de luminância para 12-bits com 4096 níveis o que irá ajudar a tornar as áreas escuras mais escuras e as brilhantes mais claras, e que resulta numa experiência HDR mais precisa e envolvente. A Neo QLED beneficia do poderoso processador Neo Quantum da Samsung com recursos melhorados de upscaling. O mesmo utiliza 16 modelos distintos formatados para fazer upscaling de IA e com tecnologia de aprendizagem profunda, que permitem ao processador Neo Quantum otimizar a qualidade de imagem para saída de imagem em 4K ou 8K, independentemente da qualidade de entrada.

O Neo QLED 8K 2021 da Samsung apresenta o novo design Infinity One – um ecrã quase sem moldura, capaz de proporcionar uma experiência de visualização ainda mais envolvente com um design e uma form factor bastante elegante. A caixa Slim One Connect anexável ao Neo QLED 8K - um sistema de gestão de cabos totalmente novo que pode ser conectado à parte traseira da TV - permite uma instalação mais fácil e uma estética mais limpa. O Neo QLED 8K 2021 também inclui diversos recursos premium ao nível do áudio que preenchem a área envolvente; O som dinâmico do Object Tracking Sound (OTS) Pro corresponde ao movimento dos assuntos no ecrã, e o SpaceFit Sound analisa o ambiente físico onde a TV está instalada e produz um som envolvente personalizado especificamente para o seu espaço.

Os modelos Neo QLED 8K e 4K de 2021 da Samsung oferecem recursos inteligentes que expandem a função da TV e ajudam os consumidores a dar resposta às suas necessidades em constante mudança quando se trata de cuidar da sua condição física, entretenimento ou escritório em casa.

Samsung Health transforma perfeitamente a casa num ginásio personalizado, e o novo recurso Smart Trainer rastreia e analisa a sua postura em tempo real, tal como um personal trainer. Durante e após o treino, o Smart Trainer oferece feedback sobre a sua forma física, ajuda a contar as repetições e estima as calorias queimadas. Com vídeo e treinos interativos através do controlo de voz compatível com o Bixby, o Samsung Health Smart Trainer eleva e personaliza a experiência de exercícios em casa.
Com dois novos recursos exclusivos, a Samsung oferece a melhor experiência de gaming a partir da sua TV. O Super Ultrawide GameView oferece aos jogadores a opção de jogar não apenas no rácio 21:9, mas também no rácio ultrawide de 32:9. O campo de visão mais amplo garante que os jogadores não perdem um único minuto da ação. A Game Bar permite aos jogadores monitorizarem e ajustarem rapidamente aspetos críticos do jogo - seja para alterar o aspect ratio, como para verificar o lag de entrada ou conectar um headset. Por fim, o FreeSync Premium Pro minimiza os cortes para que os jogadores desfrutem de uma qualidade de imagem fluída durante o jogo.
Com o Google Duo, os consumidores podem utilizar os seus telemóveis para iniciar uma videochamada de alta qualidade na qual até 32 pessoas podem participar, independentemente do sistema operativo que estejam a utilizar. Com a aplicação Google Duo, pode fazer videochamadas diretamente através de uma câmara opcional conectada por USB. E com a solução de câmara inteligente, a câmara pode seguir os seus movimentos. O zoom será ampliado e reduzido automaticamente para que tenha o tamanho certo e uma imagem sempre focada.
PC na TV em dispositivos Samsung permite que os consumidores liguem um PC à TV, permitindo trabalhar e aprender em casa através do ecrã da TV com um rato e um teclado ligados. Os consumidores também podem aceder diretamente ao MS Office 365 a partir do navegador da TV para criar e editar documentos. Basta instalar a aplicação Easy Connection no seu computador e fazer login na sua conta Samsung – a TV irá ligar-se automaticamente ao PC, tornando o trabalho na sala de estar mais fácil.

 

Uma nova era no design e na qualidade de imagem com o Micro LED

Em 2021, a promessa do Micro LED chega à sua casa. Com a nova linha MICRO LED, a Samsung disponibilizou, pela primeira vez, o Micro LED num formato de TV tradicional - trazendo aos consumidores uma experiência visual única num ecrã de grandes dimensões de próxima geração.

Disponível em 110'' e 99'', e em tamanhos menores até o final do ano, a nova linha MICRO LED utiliza luzes LED do tamanho de um micrómetro que eliminam a luz de fundo e os filtros de cor utilizados em monitores convencionais. É autoiluminado, produzindo cores e brilho incrivelmente realistas por meio dos seus 24 milhões de LEDs controlados individualmente. E com um Design Monolith definido por mais de 99% da relação ecrã-corpo, tudo o que verá é uma qualidade de imagem superior.

A Samsung inovou seus recursos de Smart TV para aproveitar as vantagens do enorme ecrã da nova linha MICRO LED. Por exemplo, os consumidores podem usar o recurso 4Vue (Quad View) para assistir confortavelmente até quatro fontes de conteúdo diferentes em simultâneo. Os espectadores podem ligar vários dispositivos externos para acompanhar várias competições ao mesmo tempo, por exemplo, ou transmitir um passo a passo enquanto jogam um videojogo - tudo em qualidade e tamanho impressionantes.

Por fim, a experiência de áudio dinâmica do novo MICRO LED é tão envolvente quanto o seu visual. Com o Majestic Sound, oferece um som de 5.1 canais de tirar o fôlego sem recurso a altifalantes externos - transformando qualquer sala num luxuoso cinema em casa.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.