EDIFÍCIOS
Novos hospitais CUF mais eficientes com tecnologia de gestão de edifício

Novos hospitais CUF mais eficientes com tecnologia de gestão de edifício

Os novos hospitais em Lisboa, Sintra, Torres Vedras e Santarém contarão com a instalação do sistema Desigo CC, a mais recente plataforma de gestão de edifícios da Siemens, numa parceria que se irá prolongar por 10 anos

A Siemens, através da divisão Building Technologies (BT), vai equipar cinco novos hospitais da José de Mello Saúde com tecnologias inovadoras de gestão de edifícios. As soluções da Siemens vão tornar os hospitais CUF Tejo, CUF Sintra, CUF Torres Vedras, CUF Santarém e o novo edifício do Hospital CUF Descobertas mais eficientes, seguros e confortáveis.

As cinco unidades hospitalares vão receber o sistema Desigo CC, a mais recente plataforma multidisciplinar de gestão de  edifícios da Siemens, que integra os sistemas de automação e de AVAC1, o controlo da iluminação, a eficiência energética, assim como as soluções de proteção e deteção de incêndios dos edifícios. Esta solução permite controlar e manter as infraestruturas e apoiar a implementação de medidas de eficiência energética e de redução de emissões.

No novo Hospital CUF Tejo, em construção em Alcântara, em Lisboa, destaca-se a instalação de um dos sistemas de segurança e proteção de incêndios mais inovadores do mercado.

Luís Mourato, diretor geral da Building Technologies da Siemens Portugal, sublinha que “com as nossas pessoas, referências, experiência e conhecimento técnico queremos ajudar a criar os espaços ideais”, acrescentando que “neste âmbito vamos continuar a apoiar a José de Mello Saúde com as mais modernas soluções de gestão de edifícios para que os hospitais do grupo proporcionem o conforto, segurança e eficiência que os seus utentes exigem.”

No âmbito deste projeto, a Siemens irá fornecer um sistema de gestão técnica com 30.000 pontos e um sistema de controlo automático de salas com mais de 1000 controladores. O empreendimento inclui ainda a instalação de painéis de deteção de incêndio Sinteso e de mais de 2500 dispositivos de deteção de gás e de controlo de acessos. Todos estes equipamentos serão integrados nos sistemas SiPASS e Siveillance e controlados pela plataforma Desigo CC.

Todas as soluções Siemens para a gestão de edifícios são soluções integradas e geridas em sistemas que podem ser monitorizados à distância e que proporcionam um output regular de dados para uma efetiva manutenção e gestão, incluindo o sistema de gestão de energia Navigator, que permite analisar os dados decorrentes da performance energética do edifício.

Finalmente, a Siemens estabeleceu uma parceria com a José de Mello Saúde destinada a assegurar a conservação e manutenção das instalações e sistemas nos cinco hospitais durante 10 anos, o que permite que as soluções implementadas se encontrem permanentemente atualizadas, durante todo o seu ciclo de vida.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.