EDIFÍCIOS
Siemens Portugal cria centros de desenvolvimento para aumentar sustentabilidade dos edifícios

Siemens Portugal cria centros de desenvolvimento para aumentar sustentabilidade dos edifícios

Os três Building Technologies Centers, localizados em Alfragide, focar-se-ão em áreas como tecnologias de informação, automação, segurança e proteção contra incêndios. O portefólio da Siemens em Portugal já permitiu tornar 150 edifícios mais inteligentes e eficientes nos últimos 3 anos

A Siemens, através da divisão Building Technologies (BT), tem dado importantes passos no sentido de aumentar a eficiência dos edifícios, com o intuito de os tornar mais confortáveis e seguros, reduzindo simultaneamente o seu impacto ambiental. Neste âmbito criou em Alfragide, sede da empresa em Portugal, três centros para o desenvolvimento e implementação de soluções inteligentes de proteção contra incêndios, segurança, automação, eficiência energética, segurança da informação e monitorização de edifícios.

Hoje em dia os edifícios representam perto de 40% do consumo energético global pois cerca de 90% da atividade humana decorre nestes mesmos espaços.

Os três Building Technologies Centers - Building Automation, Fire Safety & Security e Information Technologies, trabalham de forma coordenada para permitir o desenvolvimento e implementação de soluções e projetos integrados, através da aplicação de conceitos e plataformas que englobam todas as necessidades dos edifícios em estreito cumprimento com os mais elevados padrões de segurança informática.

As soluções apresentadas nestes centros são adequadas para infra-estruturas tão diversas como hospitais, datacenters, centros comerciais, infra-estruturas críticas, aeroportos, entre outros. Recorde-se que o portefólio da Siemens em Portugal já permitiu tornar 150 edifícios mais inteligentes e eficientes nos últimos três anos.

Como refere Luís Mourato, responsável pela divisão, “nestes centros desenvolvemos aplicações específicas para os nossos clientes e temos soluções de raiz criadas pela BT Portugal. Por exemplo o BIDS - Building Interactive Digital System – é uma plataforma que permite ao utilizador do edifício interagir com o mesmo. Ao desenvolver um modelo 3D, garantimos uma interação com todos os espaços do edifício de forma eficaz”.

Em Portugal, a Siemens tem investido estrategicamente na criação de Laboratórios Aplicacionais e Centros de Experimentação, onde os seus profissionais desenvolvem soluções tecnológicas juntamente com clientes, parceiros e investigadores nas áreas da digitalização, da indústria 4.0 e das infra-estruturas para edifícios e mobilidade.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.