EDIFÍCIOS
Acerinox e Minsait desenvolvem projeto de planificação 360º

Acerinox e Minsait desenvolvem projeto de planificação 360º

Planificação 360º é um dos projetos que compõem o Plano “Excellence 360º”, que visa impulsionar e otimizar o negócio da Acerinox em matéria de produção, cadeia de fornecimento, gestão comercial e compra de matérias-primas

A Acerinox implementou, na sua fábrica Acerinox Europa, o projeto “Planificação 360º”, inserido no Plano “Excellence 360º”.

O projeto é realizado com a colaboração da Minsait, uma empresa da Indra, que colabora na implementação de sistemas e mudanças culturais que requer um projeto abrangente como este, no qual convergem serviços como a consultoria de negócios ou a analítica de dados, entre outros.

O Plano “Excellence 360º” visa promover e otimizar o negócio do Grupo Acerinox à volta de quatro eixos, aumentando a eficiência dos processos: produção, cadeia de fornecimento, gestão comercial e compra de matérias-primas, ou seja, cobre toda a cadeia de valor.

O seu objetivo é melhorar o serviço aos clientes, aumentando a precisão das entregas, otimizando o mix de compras de matérias-primas e aumentando a fiabilidade nos processos de produção.

Este Plano será realizado entre 2019 e 2023 e, graças a ele, a Acerinox obterá retornos anuais no EBITDA de 125 milhões de euros a partir de 2023.

Bernardo Velázquez, Conselheiro Delegado da Acerinox, refere: “queremos realizar uma profunda transformação que colocará o cliente no centro do negócio. O “Excellence 360º” é uma mudança de modelo na qual apostamos para tirar partido do enorme conhecimento do nosso capital humano e das melhores tecnologias disponíveis. Este Plano levará a uma melhoria geral da produtividade e eficiência, dando visibilidade ao negócio e agilidade na tomada de decisões”.

Para Fernando Abril-Martorell, Presidente da Indra: “o plano de transformação digital da Acerinox é um projeto ambicioso e inovador, que colocará o nosso cliente numa posição de vantagem competitiva em relação às outras empresas do sector a nível mundial e trará benefícios desde o primeiro dia”.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.