EDIFÍCIOS
Cisco Spark é agora Webex Teams

Cisco Spark é agora Webex Teams

A solução da Cisco para reuniões em tempo real, que gere mais de 6.000 milhões de minutos de reuniões por mês, foi combinada com a Cisco Webex para facilitar ainda mais a colaboração e produtividade

A Cisco anunciou a convergência das plataformas Cisco Spark e Cisco Webex. O resultado é uma nova aplicação para reuniões, Webex Meetings, e uma nova aplicação de colaboração em equipa denominada Webex Teams (anteriormente Cisco Spark).

Os dispositivos de vídeo premiados da Cisco são também adicionados a esta nova plataforma. Inclui também um novo dispositivo de hardware que converte qualquer espaço com uma televisão numa sala de reuniões Webex. Torna-se tudo muito mais simples de adquirir, e reforça-se a utilização da Inteligência Artificial e do machine learning, que irá otimizar e transformar as reuniões significativamente.

Como refere Rowan Trollope, Vice-Presidente Sénior e Diretor Geral da divisão de aplicações da Cisco, “tudo aquilo que desenvolvemos é a pensar nas pessoas, para ajudá-las a trabalhar, colaborar e inovar em conjunto. É por essa razão que investimos tanto na Webex. O nosso objetivo é facilitar esta experiência fascinante a 1.000 milhões de utilizadores e salas de reuniões por todo o mundo”.

 

Webex completamente renovada

A nova solução Webex Meetings prioriza o vídeo, incentivando os utilizadores a utilizarem a câmara. Ver e ser visto é fundamental para um bom trabalho em equipa. Os utilizadores não irão ver apenas a apresentação, mas todos os seus colegas, em planos claros, independentemente se a ligação é realizada através do portátil, de um dispositivo de vídeo da Cisco ou de um telemóvel.

E, por estar baseada nacCloud, os 100 milhões de utilizadores da Webex à escala global não terão de fazer nada, simplesmente receber a atualização nos próximos meses.

 

Nova versão e designação do Cisco Spark

Os atuais desafios de negócio são cada vez mais complexos. É urgente ajudar as equipas a conectarem-se com objetivo de obterem melhores resultados de trabalho. A nova versão permite aos utilizadores da Webex darem o próximo passo na colaboração em equipa.

O objetivo é que o Cisco Spark seja a ferramenta de colaboração em equipa mais simples e segura do mercado. A nova versão do Cisco Spark anunciada hoje é denominada Webex Teams. Agora, quando as empresas querem desenvolver a sua colaboração em equipa, podem fazê-lo com a marca Webex que já conhecem. Necessitam apenas de adicionar a extensão Teams para começarem a beneficiar de uma colaboração em equipa sempre ativa.

A nova versão integra toda a funcionalidade tecnológica através das aplicações. Os utilizadores podem beneficiar da funcionalidade de Webex Meetings na Webex Teams, e de uma experiência comum em todos os formatos. A Webex Teams proporciona um conjunto de ferramentas mais completo, incluindo um quadro eletrónico, mensagens constantes, acesso simples a convidados, partilha de conteúdos e ferramentas incorporadas que ajudam as equipas a colaborarem durante e depois das reuniões.

Esta nova denominação estende-se também aos dispositivos premiados da Cisco. Por exemplo, a Cisco Spark Board passa a Webex Board. Uma vez que as reuniões da Webex são ainda melhores quando os utilizadores se juntam a partir de um dos dispositivos de vídeo da Cisco.

 

Novo dispositivo que transforma qualquer espaço com uma televisão numa sala Webex.

A Webex Share permite às equipas partilhar conteúdo no monitor da sala, de forma económica e muito simples. Basta ligar o adaptador – que cabe na palma da mão – na parte de trás da TV, emparelhá-lo com o sistema e começar a partilhar o documento no ecrã. No final, o trabalho pode ser guardado no espaço da Webex Teams. Além disso, com a Webex Share as equipas poderão reservar salas com facilidade, saber quais são as salas já reservadas, e muito mais. A Webex Share estará disponível para a Webex Meetings e Teams até ao final do ano.

 

Compatibilidade com ferramentas da Google, Microsoft e outras.

Os utilizadores podem ter liberdade de escolha da ferramenta que querem utilizar. Por exemplo, com a nova Webex podem utilizar Webex para as reuniões e Microsoft para a colaboração em equipa. Esta capacidade estende-se à Google, ao Slack e outras ferramentas, facilitando as opções de escolha dos clientes.

 

Otimização através da Inteligência Artificial (IA).

Em novembro, a Cisco anunciou a utilização da IA para otimizar as reuniões. Hoje confirma-se, através de:

  • Webex Assistant (anteriormente Cisco Spark Assistant) estará disponível em mais dispositivos e com mais funcionalidades. A Cisco reforça a sua aposta ao incluir a IA em cada reunião, chamada, conversação e em cada interação entre os utilizadores. Baseado na tecnologia proveniente da aquisição do MindMeld, o Webex Assistant irá, nos próximos dois meses, integrar-se em todas as equipas do Webex Room Kit conectadas à Cloud e nos dispositivos do Room Series.
  • Eliminação de ruído nas conversações. Evitando os habituais inconvenientes que interrompem muitas reuniões, como o barulho do teclado ou conversas paralelas, a partir de agora, todos os dispositivos de vídeo Cloud ou on-premise da Cisco podem eliminar esses ruídos incómodos. O sistema deteta-os e reduz automaticamente o volume para um nível que não interrompa a conversação. Depois volta a aumentá-lo automaticamente quando detetar uma nova interação do interlocutor, de forma totalmente transparente para o utilizador, que não necessita de fazer nada.
Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.