Esta foi uma das conclusões de um novo estudo da Navigant Research , que examina e dimensiona o mercado global de soluções de smart building nos principais segmentos de hardware, software e serviços até 2028
Os serviços estão a tornar-se cada vez mais importantes no mercado de smart building, ajudando os proprietários de edifícios a navegar na transformação digital com orientações sobre a seleção, implementação e gestão de tecnologia e desenvolvimento de estratégias a longo prazo. Segundo o estudo, os fornecedores enfrentam desafios na rápida expansão das competências requeridas que abrangem o IT, OT e IoT. Ao mesmo tempo, os fornecedores devem entender a perspectiva de um grupo crescente de stakeholders do lado do cliente, que vão da gestão de instalações aos recursos humanos e à C-suite. O relatório, Intelligent Buildings Overview, disponível para download no website da consultora, analisa o mercado global de soluções de edifícios inteligentes em três segmentos principais: hardware, software e serviços. O estudo fornece uma análise das principais temáticas de mercado, incluindo tendências tecnológicas, panorama competitivo, principais players do setor e previsões do mercado global até 2028. As previsões também são divididas por tipo e tamanho das instalações. "Os clientes obtêm benefícios financeiros ao mudar a forma como os sistemas de construção operam", refere Casey Talon, research director da Navigant Research. “No entanto, o ROI não é a única consideração a ter. Há uma crescente pressão sobre os proprietários e gerentes de edifícios da parte dos ocupantes, clientes e até shareholders que querem espaços comerciais conectados, personalizados, sustentáveis e automatizados".
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