EDIFÍCIOS
O Hotel Lasala Plaza melhora em 30% a sua eficiência energética

O Hotel Lasala Plaza melhora em 30% a sua eficiência energética

O hotel Lasala Plaza de San Sebastián recorreu às soluções da Schneider Electric para dotar as suas instalações de inteligência, oferecendo um maior conforto aos seus clientes, ao mesmo tempo que melhorou o controlo, a eficiência e a eficácia do hotel

Inaugurado em julho de 2018, o Lasala Plaza é um hotel de quatro estrelas superior, localizado num edifício datado de 1917, totalmente reformulado, mas que respeita o estilo neoclássico francês da sua fachada.

Conscientes de que hoje em dia, apostar e investir em eficiência energética é uma obrigação para um alojamento com padrões superiores, os responsáveis do hotel Lasala Plaza tomaram a decisão de trabalhar com as empresas Irulazu e Domonext, parceiros EcoXpert da Schneider Electric, com o objetivo de ter o controlo completo da instalação elétrica e sistema AVAC do hotel.

Desta forma é possível controlar a presença em cada quarto e aumentar a eficiência energética do edifício. Além disso, quer os quartos como as zonas comuns estão dotadas de iluminação pré-configurada que acrescenta um conforto extra para os clientes.

As soluções da Schneider Electric incluem uma combinação de equipamentos conectados e tecnologia KNX. Nos quartos, os hóspedes vêm assegurado o seu conforto mediante os controlos KNX para iluminação, TV, climatização e reaproveitamento do ar, que lhes permite ajustar de forma manual o ambiente do espaço.

Além do conforto proporcionado, a solução da Schneider Electric melhora a eficiência energética e a eficácia da gestão dos quartos. Os sensores de porta permitem gerir as presenças sem a necessidade de recorrer à instalação de leitores de cartões, e permitem indicar às equipas de limpeza se o quarto está livre ou não mediante uma interface gráfica. A climatização e a renovação do ar desligam-se automaticamente sempre que se abre uma janela.

Nas zonas comuns, como corredores, bar, receção, lobby e terraço também é possível controlar a iluminação e a renovação do ar graças à instalação de sensores que ficam ativos segundo o horário estabelecido. Além disso, através de uma aplicação, os responsáveis do hotel podem controlar as instalações de forma remota através de um smartphone. A partir das soluções da Schneider Electric, o hotel Lasala Plaza, beneficia do controlo e gestão de todo a sua instalação elétrica desde um único dispositivo, centralizando as taxas de ocupação e a limpeza dos quartos tudo na mesma plataforma, e controlando a iluminação de todo o edifício para melhorar o conforto dos seus clientes. Tudo isto permitiu melhorar a eficiência energética do hotel em cerca de 30%.

Num futuro próximo irá ser implementada a solução de otimização EcoStruxure Building Advisor, que permite detetar e diagnosticar possíveis falhas dos sistemas de forma automatizada.

“As soluções a Schneider Electric fazem parte de um antes e um depois do modelo de gestão e manutenção de hotéis, e ajudam-nos a obter uma visão geral de como está o hotel a partir de um smartphone. Se os quartos estão ocupados, se as luzes estão acesas, se o controlo da temperatura é o adequado para a ocasião, e muito mais. Isto resulta em conforto e, sobretudo, em eficiência energética e eficácia no que toca à gestão dohotel”, afirma Mikel Zaldua, Diretor do Hotel Lasala Plaza.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.