REDES
Evolution Lisboa: o primeiro hotel interativo de Portugal

Evolution Lisboa: o primeiro hotel interativo de Portugal

Graças às soluções de controlo da Schneider Electric, o Hotel Evolution Lisboa não só é interativo e inteligente como também altamente sustentável—a sua integração garante o funcionamento optimizado de todos os sistemas, com uma poupança energética anual de 40%.

A Schneider Electric esteve envolvida no desenvolvimento do Hotel Evolution Lisboa, um novo conceito de hotel interativo e ecológico da marca Sana Hotels, dirigido ao cliente urbano e business, baseado na interatividade com o hóspede oferecendo-lhe o controlo sobre o hotel.

A Schneider Electric acompanhou o desenvolvimento e integração das diferentes tecnologias de informação, integrando-as de forma a compôr o conceito de experiência do hotel – que funciona como uma extensão da cidade e, simultaneamente, dos lares dos seus hóspedes.

O Hotel Evolution Lisboa é também diferente em termos de sustentabilidade. O sistema centralizado de gestão SmartStruxure, da Schneider Electric, adaptado às especificidades e necessidades do hotel e dos seus hóspedes, assegura o controlo de questões como iluminação e climatização nas áreas comuns e nos quartos do hotel.

A plataforma de gestão técnica centralizada Smartstruxure permite uma gestão integrada de vários sistemas standard, como centrais de ar condicionado, gestão de energia e gestão de alarmes, e possibilita uma poupança anual de cerca de 40%. “A fatura energética ficou 35 mil euros abaixo do estimado,” sublinha João Carlos Gomes, Director Técnico do Hotel Evolution Lisboa.

Fernando Ferreira, EcoBuildings Managerda Schneider Electric adianta que “a inovação da solução SmartStruxure assenta na integração efetuada entre o Smartstruxure e os sistemas de gestão hoteleira, nomeadamente o sistema de check-in fidelio e IPTV.”

As possibilidades de controlo oferecidas pela solução de tecnologia integrada SmartStruxure são inúmeras e permitem ainda a gestão à distância. A partir de qualquer local, é possível aceder ao consumo enegético do hotel e controlar, de acordo com o clima e a ocupação do hotel e de cada quarto, a posição dos blackouts, iluminação, temperatura do ar condiconado, entre outras variáveis que afetam a eficiência energética.

“Apesar da forte componente tecnológica do Hotel Evolution Lisboa, o investimento não destoou significativamente da média.O investimento total no Sana Evolution foi de 40 milhões de euros, um valor que se enquadra dentro da média dos hotéis do Grupo Sana Hotels,” revela João Carlos Gomes.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.