EDIFÍCIOS
Ovar recebe unidade de I&D para Smart Homes da Bosch

Ovar recebe unidade de I&D para Smart Homes da Bosch

A Bosch está a apostar no criação de uma nova unidade de I&D em Ovar para desenvolver software para a expansão do ecossistema da Bosch Smart Home

A Bosch está a apostar fortemente na expansão das suas atividades de Investigação e Desenvolvimento (I&D) em Ovar. A empresa ganhou recentemente um novo projeto de desenvolvimento de software para a casa inteligente. A equipa deverá chegar aos 16 colaboradores em 2021, sendo uma parte deles vocacionada para o desenvolvimento de aplicações para dispositivos móveis.

Esta nova equipa vai desenvolver software para a expansão do ecossistema da Bosch Smart Home. Este ecossistema é constituído por sensores, atuadores e controladores que operam de forma integrada para proporcionar um ambiente residencial mais seguro e confortável na casa inteligente. O software é a espinha dorsal do sistema e interliga sensores, controladores e atuadores aos sistemas inteligentes que operam a partir da Bosch Home Cloud.

A equipa vai também desenvolver o software embebido necessário para ligar novas câmaras, sensores de incêndio, sensores de presença, termostatos inteligentes, entre outros, aos restantes elementos do ecossistema, permitindo ainda a interligação e funcionamento integrado com dispositivos de outros parceiros como o Google Assistant, Amazon Alexa e Apple Home Kit.

 

Tags
Notícias relacionadas

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.