REDES
Bosch separa divisão de IoT

Bosch separa divisão de IoT

A Bosch acaba de anunciar a consolidação das suas atividades centradas na Internet of Things numa nova empresa subsidiária., a Bosch.IO

Com cerca de 900 colaboradores, a Bosch.IO é agora uma das forças motrizes das soluções de IoT (Internet of Things), dando cobertura a todas as áreas, desde a consultoria, à implementação e operação. 

"Com a Bosch.IO estamos a fortalecer a nossa posição como empresa líder de IoT", afirma Michael Bolle, membro do conselho de administração da Bosch. O que diferencia esta nova subsidiária da Bosch é o facto dos seus desenvolvedores de software e hardware trabalham com especialistas em cloud e em designer de experiência do utilizador em projetos de IoT com grande importância futura.

"Com a nova configuração da Bosch.IO, estamos a unir o I e o T na IoT com o objetivo de levar a Internet of Things a tudo, desde estradas a fábricas, residências e campos de cultivo", explica Bolle. O elemento principal do portfólio de produtos desta subsidiária da Bosch é o Bosch IoT Suite. A plataforma técnica central para soluções de IoT.

 Ao criar a Bosch.IO, a Bosch adotou uma postura mais centrada no setor e nos seus negócios de IoT, bem como nos requisitos dos clientes.

"O nosso objetivo é realizar projetos de IoT da forma mais rápida e eficiente", afirma o Dr. Aleksandar Mitrovic, membro da gestão executiva da Bosch.IO.

Para isso, a empresa conta com equipas interdisciplinares e ágeis que trabalham juntas em grupos que estão em constante mudança. Isto inclui desenvolvedores de hardware e software, especialistas em cloud, arquitetos de soluções, gestores de projeto, designers de UX, inovadores de modelos de negócios e formadores.

“Reunimos pessoas com as competências certas para cada projeto de IoT e digitalização, com o objetivo de responder da melhor maneira possível aos requisitos do cliente”, diz Mitrovic.

Estes colaboradores têm também uma vasta experiência em diversos setores, como retalho, energia, tecnologia de construção, agricultura, manfactura, bens de consumo e mobilidade. Para os seus projetos, a Bosch.IO colabora com os cerca de 30.000 desenvolvedores de software e especialistas em IA da Bosch.

"Juntos, desenvolvemos modelos de negócios digitais sustentáveis, integração técnica contínua e ecossistemas conectados para e com os nossos clientes", explica Mitrovic.

 Esta subsidiária já implementou a sua plataforma de IoT na realização de mais de 250 projetos em conjunto com clientes nos setores do retalho, energia, construção, manufatura, bens de consumo, agricultura e mobilidade.

“Os projetos Bosch.IO resumem o desenvolvimento eficiente de soluções de IoT escaláveis e seguras usando a cloud e o Bosch IoT Suite de código aberto”, explica o Dr. Stefan Ferber, membro da gestão executiva da Bosch.IO.

Os serviços Bosch IoT Suite pelos quais os clientes optam pelo são integrados nos ambientes cloud indicados pelos clientes para seus projetos.

O Bosch IoT Suite é o principal facilitador das atualizações aéreas do firmware da Daimler. Cerca de quatro milhões de proprietários de carros já recebem novas versões do software do veículo - por exemplo, atualizações do sistema de entretenimento e informações via rede móvel.

Isto significa que eles deixam de ter de visitar o seu revendedor para obter uma simples atualização de software. O Bosch IoT Suite é o hub de comunicação para veículos na extremidade recetora de atualizações sem fio.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.