EDIFÍCIOS
Schneider alcança neutralidade carbónica em 13 dos seus edifícios

Schneider alcança neutralidade carbónica em 13 dos seus edifícios

Como parte da sua estratégia alargada de redução de emissões, a Schneider Electric conseguiu tornar 13 dos seus edifícios carbon-neutral, demonstrando o potencial das suas soluções de gestão inteligente de energia com uma redução de 22% das suas emissões entre 2017 e 2018

Há vários anos que a Schneider Electric expressa uma ambição de reduzir drasticamente as emissões de CO2 de suas operações, seguindo a trajetória de 1,5 °C da Science-Based Targets. Em apenas um ano, a Schneider Electric reduziu as suas emissões de CO2 em 130 mil toneladas, uma redução de 22% de 2017 para 2018. No início de Outubro, a empresa anunciou que 13 dos seus edifícios são atualmente carbon-neutral, graças às suas soluções da gama EcoStruxure e de gestão inteligente de energia.

Para este efeito, a Schneider Electric adotou a definição do WorldGBC de “um edifício altamente eficiente em termos energéticos e totalmente equipado com fontes de energia renováveis on-site e/ou off-site, para obter um balanço anual de emissões de carbono nulo na sua operação".

Estes 13 edifícios, localizados na China, Europa e América do Norte, tomam partido da gestão inteligente de energia da EcoStruxure Power and Building para optimizar a sua eficiência energética. Desde o início do seu programa de eficiência energética Schneider Energy Action há 10 anos, a empresa conseguiu uma poupança de energia de 30% em todo o mundo; em outubro de 2019, 45% das suas operações da Schneider Electric alimentadas por eletricidade renovável.

"Na Schneider Electric, queremos liderar o caminho para o futuro panorama energético. As nossas instalações alcançam maior eficiência energética a cada ano, várias dispõem de produção local de energia renovável e, em alguns casos, microgrids + e armazenamento de energia. Hoje em dia, a neutralidade carbónica é tecnologicamente possível hoje e faz sentido a nível económico. Esses edifícios são exemplos reais dos benefícios da gestão inteligente de energia com nossa arquitetura e plataforma EcoStruxure", conclui Xavier Houot, Senior Vice President Global Safety, Environment, Real Estate da Schneider Electric.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.