EDIFÍCIOS
Signify lança gama de luz natural

Signify lança gama de luz natural

O novo sistema NatureConnect da Signify simula a luz natural nos espaços interiores com luminárias que imitam janelas e clarabóias, emitindo luz na mesma frequência que a radiação solar, o que ajuda a equilibrar o ciclo circadiano dos ocupantes e a melhorar o seu bem-estar e produtividade

O especialista em iluminação inteligente Signify incorporou no seu portfólio o NatureConnect, um sistema de iluminação inspirado na natureza, a fim de melhorar o bem-estar das pessoas nos interiores do edifício.

O sistema é baseado nos princípios do design biofílico que evoca elementos naturais nos espaços interiores para criar ambientes saudáveis e atrativos. Além disto, o NatureConnect combina vários tipos de luminárias LED: Luz do dia, Clarabóia e Lightscape, geridas por um controlo intuitivo que permite gerar cenários de iluminação adaptados às necessidades de cada momento.

A combinação destas luminárias consegue comprovadamente melhorar o ritmo circadiano das pessoas, imitando a luz do sol, ao mesmo tempo que dá uma percepção de espaço aberto, oferecendo vistas virtuais de céu aberto.

“Tornámo-nos uma sociedade de interiores, vivendo num mundo ‘always on e com um equilíbrio entre trabalho e vida pessoal mais desafiante do que nunca. Muitas empresas mudaram a sua abordagem ao perceber que investir na saúde e no bem-estar dos seus colaboradores vale de facto a pena”, explica Olivia Qiu, diretora de inovação da Signify.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.