ENERGIAS
Altice Portugal compromete-se a alcançar a neutralidade carbónica até 2050

Altice Portugal compromete-se a alcançar a neutralidade carbónica até 2050

A Altice Portugal aderiu à campanha internacional “Business Ambition for 1.5ºC”, comprometendo-se a alcançar as zero emissões líquidas até 2050, em linha com os critérios e as recomendações da Science Based Targets, e contribuindo para limitar o aquecimento global a 1.5ºC

A Altice Portugal aderiu à campanha internacional “Business Ambition for 1.5oC” – liderada por Science Based Targets initiative (SBTi), em parceria com United Nations Global Compact e com a coligação We Mean Business –, comprometendo-se a alcançar as zero emissões líquidas até 2050, em linha com os critérios e as recomendações da Science Based Targets, e contribuindo para limitar o aquecimento global a 1.5oC.

Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal, anunciou em reunião de Comité de Sustentabilidade, o compromisso da Empresa com a neutralidade carbónica até 2050, bem como o contributo que a empresa pretende dar para a COP26, em linha com os objetivos do Acordo de Paris.

Um compromisso que consubstancia o importante trabalho que a Altice Portugal desenvolve há vários anos neste domínio e que contribui ativamente para o cumprimento da Agenda 2030 da ONU, promovendo a transição para uma economia neutra em carbono.

"Uma única palavra que sozinha engloba algo que nos transcende: o futuro da humanidade. É por isso que a Sustentabilidade é uma filosofia de vida para a Altice Portugal. Este compromisso reflete um novo passo que damos rumo ao progresso social e económico do nosso País, rumo a um mundo mais sustentável, rumo a um futuro mais longínquo", refere Alexandre Fonseca, Presidente Executivo da Altice Portugal. "Queremos dar o nosso contributo para a COP26 e demonstrar que a empresa está alinhada com os objetivos do Acordo de Paris. Este nosso compromisso vem no seguimento do trabalho que já vimos a realizar e das boas práticas que seguimos, como empresa líder em todos os mercados que atuamos", salienta ainda Alexandre Fonseca.

Enquanto empresa líder no setor das comunicações e uma das maiores empresas nacionais, o compromisso com a sustentabilidade é um dos pilares estratégicos da Empresa, tendo como pressuposto os seguintes eixos: pessoas, ambiente, organização & processos e parcerias.
A Altice Portugal caminha assim mais longe enquanto empresa responsável, avançando no redimensionamento da sua atuação e das suas preocupações com o meio ambiente, económico e social que a rodeia.

A adesão à primeira edição do Climate Ambition Accelerator - o programa do UN Global Compact que iniciou neste mês de julho para apoiar empresas em todo o mundo a definir metas alinhadas com a ciência rumo às zero emissões líquidas – é, de resto, um claro exemplo de como a Altice Portugal é um front runner neste domínio.

Com esta associação, a Altice Portugal passa a integrar as entidades parceiras da SBTi (Science Based Targets initiative) e a Campanha Race to Zero, campanha global que pretende promover uma recuperação saudável, resiliente e zero de carbono que evite ameaças futuras, crie empregos dignos e promova um crescimento inclusivo e sustentável.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.