ENERGIAS
Audax Energia e Audax Renováveis concluem fusão

Audax Energia e Audax Renováveis concluem fusão

Esta fusão dá lugar a um grande grupo energético que se denominará Audax Renováveis e estará presente em 8 países, com uma força de trabalho de mais de 500 funcionários e que gera um volume de negócios de mais de 1 200 milhões de euros

Ambas as empresas terminaram a sua fusão após um processo que se iniciou no passado 29 de junho quando os conselhos de administração da Audax Renováveis e da Audax Energia formularam o projeto comum de fusão por absorção da Audax Renováveis como sociedade absorvente e a Audax Energia como sociedade absorvida.

A união de ambas as empresas foi aprovada por unanimidade pelos acionistas que estavam a assistir à Assembleia Geral Extraordinária da Audax Renováveis, no passado 23 de novembro de 2018. A Audax Renováveis, listada no mercado contínuo espanhol, prevê continuar a crescer graças às sinergias da integração vertical das atividades de geração de energia renovável, desenvolvidas pela Audax Renováveis, e as atividades de comercialização de energia, desenvolvidas pela Audax Energia. Esta fusão irá impulsionar a trajetória do Grupo Audax Renováveis cujas aspirações passam por consolidar e crescer em todas as linhas de negócio, tanto a nível nacional como internacional.

A sólida posição financeira da empresa resultante facilitará o acesso ao financiamento para lidar com novos projetos, sobretudo no âmbito da geração de energia de origem renovável. O objetivo da Audax Renováveis é continuar a fechar novos projetos no âmbito das energias renováveis, como novos acordos PPAs (Power Purchase Agreement), que lhe darão uma posição vantajosa em relação aos preços das fontes energéticas e fortalecerão a sua expansão internacional.

A Audax Renováveis continuará a ser liderada pela mesma direção que permitiu a Audax Energia e a Audax Renováveis culminar a integração, assim como uma grande evolução e resultados que garantem a sua gestão. A Audax Renováveis conta com uma equipa muito empenhada e profissional que trabalha diariamente para superar grandes desafios e remunerar a confiança dos seus acionistas com dividendos no menor tempo possível.

Os bons resultados obtidos pela Audax Renováveis favoreceram que o preço da ação tenha alcançado este ano o seu valor máximo desde outubro de 2008 e tenha conseguido que o valor negociado pelo mercado seja muito superior à média dos últimos anos.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.