ENERGIAS
Estudantes portugueses entre os semifinalistas da sexta edição do Green in the City da Schneider Electric

Estudantes portugueses entre os semifinalistas da sexta edição do Green in the City da Schneider Electric

A Schneider Electric divulgou as 100 equipas semifinalistas da sexta edição do desafio anual Go Green in the City. Portugal encontra-se neste top 100

Lançado em 2011, o Go Green in the City oferece aos estudantes de gestão e de engenharia (a partir do segundo ano de licenciatura) a oportunidade de apresentarem ideias inovadoras no âmbito da gestão de energia para cidades inteligentes.

Para se apurarem, os participantes devem desenvolver uma solução de gestão energética viável, dedicada a um dos desafios críticos enfrentados pelas cidades em crescimento, nas áreas de habitação, universidades, retalho, hospitais ou estações de tratamento e distribuição de água. Os estudantes submeteram as suas propostas em equipas de dois elementos, sendo um dos elementos obrigatoriamente do sexo feminino.

O desafio de 2016 contou com a participação de estudantes de todo o mundo, com um número considerável oriundo da China, Este Asiático, Índia e América do Norte. O Top 100 da 6.ª edição do Go Green in the City foi selecionado a partir de 16 400 registos, realizados por 1183 equipas de 182 países.

"Os estudantes identificam-se com o Go Green in the City especialmente devido à crescente preocupação com os efeitos e consequências da urbanização, alterações climáticas e escassez de recursos”, afirma Teresa Fernandes, country field marketing manager de Global Marketing da Schneider Electric. "Os jovens interessam-se de forma genuína e natural pelas questões ambientais e querem fazer a diferença no futuro do planeta”.

Entre as equipas semifinalistas selecionadas para a 6.ª edição do Go Green in the City, destaca-se a equipa portuguesa “Electron”, da Universidade de Coimbra, composta pelos estudantes Ramkanna Venkatachalam e Shu Xian Toh.

As 100 equipas semifinalistas vão estar a trabalhar em proximidade com mentores da Schneider Electric para desenvolverem as suas ideias de negócio, com base nas suas implicações, resposta a necessidades dos utilizadores, viabilidade e retorno de investimento.
No dia 15 de Julho, serão selecionadas 12 equipas para competirem entre si na final do desafio, a decorrer em Paris, de 19 a 22 de setembro.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.