ENERGIAS
Leroy Merlin e Helexia impedem a emissão de 5000 toneladas de CO2

Leroy Merlin e Helexia impedem a emissão de 5000 toneladas de CO2

Em cinco anos, esta parceria já instalou mais de 10540 painéis solares em 9 lojas da Leroy Merlin em Portugal, o que corresponde a 2,77 MW de energia instalada, a uma produção de 10 GWh e evitou a emissão de 5000 toneladas de CO2

No Dia Mundial do Ambiente, a Leroy Merlin e a Helexia celebram cinco anos de relação pela sustentabilidade, apresentando um Case Study que comprova esta história de sucesso conjunta. Este trabalho partilha dados sobre os objetivos atingidos que têm reflexo positivo, tanto na área ambiental como na económica.

Ao longo desta meia década de colaboração tem sido traçado um roteiro de descarbonização, assente em quatro eixos principais: Autoconsumo de Energia Limpa, Eficiência Energética, Mobilidade Elétrica e a Certificação BREEAM. Esta estratégia tem contribuído para afirmar a LEROY MERLIN como uma organização comprometida com a sustentabilidade em Portugal.

Passaram-se cinco anos, e esta parceria já instalou mais de 10540 painéis solares em 9 lojas da LEROY MERLIN em Portugal, o que corresponde a 2,77 MW de energia instalada, a uma produção de 10 GWh e evitou a emissão de 5000 toneladas de CO2. Ainda este ano, mais duas lojas vão começar a produzir a sua própria energia, aumentando a potência instalada para 3,52 MWp. Esta sinergia permite preços de energia estáveis ao longo do tempo, com valores mais competitivos. A manutenção e monitorização das centrais fotovoltaicas, garantem que os rácios de produção são atingidos.

Para João Lavos, Líder do Impacto Positivo na LEROY MERLIN Portugal, “Esta relação, que agora é explicada neste Case Study, insere-se no objetivo estratégico da LEROY MERLIN em liderar a transição energética dos edifícios em Portugal. Desta forma, temos construído, ao longo do tempo, parcerias com outras empresas que são experts do seu sector e nos ajudam a percorrer este caminho.

Neste sentido, a Helexia foi e será o nosso parceiro no trabalho da transição energética dos nossos edifícios, porque para nós faz sentido começar pela nossa própria Casa. O trabalho que temos realizado é de uma autêntica parceria,  alicerçada num conhecimento muito estreito das necessidades e capacidades mútuas de ambas as empresas, conhecimento este que foi sendo ganho ao longo do tempo da relação. Os resultados da parceria são muito relevantes e animam-nos a ir mais longe, queremos juntos continuar a melhorar a eficiência energética dos nossos edifícios e por isso continuaremos a implementar as ações que definimos juntos e nos permitiram atingir o objetivo de reduzir em 5% o consumo energético a cada ano que passa.”

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.