ENERGIAS
Lisboa recebe líderes de indústria para debater inovações na energia

Lisboa recebe líderes de indústria para debater inovações na energia

O Smart Energy World Summit 2017 oferece uma oportunidade educacional e de networking para stakeholders de todas as áreas afetadas pelos avanços tecnológicos e novos modelos de negócio que estão a transformar a indústria.

 

Novas fontes de energia, a necessidade de fontes renováveis e sustentáveis de energia, e o desenvolvimento de Smart Cities estão a criar, não só grandes oportunidades, mas também desafios significativos. O Smart Energy World Summit, a decorrer dias 24 e 25 de outubro em Lisboa, foca-se nas tecnologias e modelos de negócios disruptivos que estão de momento a transformar a indústria da energia.
 
Esta conferência constitui um fórum para troca de ideias e novas perspectivas entre cientistas de topo, lideres de indústria, produtores de bioenergia e outros bioprodutos, geradores de resíduos, líderes municipais, executivos de companhias de eletricidade, fornecedores de tecnologia, fabricantes de equipamento, promotores de projetos, responsáveis políticos, e investidores.

Uma verdadeira one-stop shop – uma plataforma educacional e de networking para todas as indústrias com interesse nas fontes renováveis de energia – o Smart Energy World Summit é um evento que informa e educa, permitindo que os participantes se mantenham a par dos avanços tecnológicos e novos modelos de negócio que estão a impulsionar a indústria. Não procura evangelizar em nome de uma tecnologia ou abordagem específica, mas sim encorajar a colaboração produtiva e debate aberto.

O Smart Energy World Summit focar-se-á em quatro temas centrais:

  • Energy Utilities Business Innovation
  • Microgrids and Empowered Communities
  • Smart Energy as a Path to Smart Cities
  • Smart Energy Storage: Grid Empowerment

Entre os oradores senior já confirmados encontram-se Nuno Lacasta, diretor-geral do da Agência Portuguesa do Ambiente, Francisco Girio, coordenador de investigação do Laboratório Nacional de Energia e Geologia, e Indra Theisen, Head of Energy Management da EnergieAgentur.nrw, bem como vários oradores da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos, da Comissão Europeia, e da companhia elétrica irlandesa EirGrid.

As keynotes de abertura serão apresentadas pelo Secretário de Estado da Energia, Jorge Seguro Sanches, e João Torres, CEO da EDP Distribuição.
 

A organização do evento está presentemente a oferecer passes super-early-bird, que garantem a quem se registar até 26 de agosto um desconto de até 40% no preço de um passe standard de 2 dias.

Visite o site do evento aqui.

 

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.