ENERGIAS
Salesforce lança programa de energia limpa

Salesforce lança programa de energia limpa

Esta nova solução agiliza o lançamento, gestão e supervisão de programas de eficiência energética, conservação, eletrificação e carregamento de veículos elétricos, para ajudar as empresas de serviços nas áreas de eletricidade, gás e água a aumentarem a participação dos clientes em programas de energia limpa.

A Salesforce, CRM de Inteligência Artificial (IA), anuncia a criação do Programa de Gestão de Energia Limpa para a Cloud de Energia & Serviços Públicos. Esta nova solução agiliza o lançamento, gestão e supervisão de programas de eficiência energética, conservação, eletrificação e carregamento de veículos elétricos, para ajudar as empresas de serviços nas áreas de eletricidade, gás e água a aumentarem a participação dos clientes em programas de energia limpa.

A Cloud de Energia & Serviços Públicos é construída no Einstein 1, plataforma de confiança da Salesforce, que ajuda as empresas a tirarem partido dos seus dados com segurança, para criarem melhores experiências para os clientes e aumentarem a produtividade dos colaboradores com IA, ajudando ainda a melhorarem os lucros dos clientes com CRM, IA e dados.

O Programa de Gestão de Energia Limpa ajuda as empresas de serviços públicos a gerirem iniciativas de energia limpa com dados conectados — como a utilização de energia e informações de faturação — e envolvimento personalizado para a promoção de programas relevantes. O programa digitaliza e simplifica o processo de inscrição para clientes, empreiteiros participantes e funcionários de programas de serviços públicos, e ajuda a aumentar a inscrição em programas de energia limpa e eficiência energética, a adoção de veículos elétricos e muito mais.

O Program Management Console facilita a gestão de programas residenciais, comerciais e industriais com metas de poupança de energia, conservação de água, conformidade, número de residências englobadas e muito mais. A partir da consola, os gestores de programas podem acompanhar e gerir aplicações, bem como monitorizar o desempenho e os orçamentos dos programas. A automação do Salesforce Flow, validações de dados integradas e fórmulas pré-construídas para calcular poupança de energia e incentivos ajudam as concessionárias a reduzir erros humanos recolhendo dados exigidos pela regulamentação durante o processo de inscrição, enquanto os painéis rastreiam marcos, desempenho e metas do programa.

O Portal de auto-atendimento ajuda os clientes de serviços públicos a descobrirem e aprenderem sobre programas e ofertas de eficiência energética. O portal oferece uma experiência intuitiva, permitindo que os clientes pesquisem e acedam facilmente a descontos, incentivos, novas taxas e ofertas com renda qualificada disponíveis. Os clientes podem então inscrever-se em programas, encontrar um fornecedor de serviços e até mesmo receber os seus benefícios – diretamente no site do seu revendedor de energia ou da empresa concessionária.

O Portal do Fornecedor simplifica a comunicação e a colaboração dos fornecedores de serviços externos com as empresas concessionárias, fornecendo um hub central para a inscrição em programas, descoberta de leads e upload de trabalhos em massa. A automação simplifica a gestão de pedidos e faturas para ajudar os empreiteiros e os seus clientes a serem mais rapidamente reembolsados​​, mesmo à medida que o volume de trabalho aumenta.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.