ENERGIAS
Schneider alcança recorde na gestão de energia renovável

Schneider alcança recorde na gestão de energia renovável

A Schneider Electric anuncia que alcançou o marco histórico de 10.000 megawatts (MW) geridos em Contratos de Aquisição de Energia renovável a nível mundial desde 2014

A Schneider Electric anuncia que alcançou o marco histórico de 10.000 megawatts (MW) geridos em Contratos de Aquisição de Energia renovável (PPA, na sua sigla em inglês) a nível mundial desde 2014. Isto equivale a mais de 300 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono, ou à quantidade de carbono anualmente armazenada em aproximadamente 148 milhões de hectares de floresta – equivalente ao território de três dos quatro maiores estados dos EUA (Texas, Califórnia e Montana) em conjunto.

Este marco histórico, o número mais elevado alguma vez anunciado por qualquer consultora independente a nível global, foi alcançado graças à celebração de mais de 140 PPA de clientes empresariais da Schneider Electric.

O serviço de consultoria da Schneider Electric trabalha em nome de empresas que pretendem adquirir energia através de um PPA, ajudando-as a compreender as nuances dos mercados de energia renovável, bem como a estruturar e negociar um contrato com o parceiro de energia renovável de confiança que melhor satisfaça as suas necessidades. Desta forma, a empresa acelera e simplifica significativamente o processo e reduz o risco.

A Schneider Electric foi uma das primeiras empresas a oferecer consultores especializados, em 2014, quando o mercado de PPA corporativos começou a acelerar, e desde então apoiou algumas das maiores negociações de PPA anunciadas da história. A sua equipa global de especialistas colaborou com empresas nos EUA, México, Índia, Austrália e em toda a Europa, e a empresa está ativamente empenhada em definir os mercados emergentes no Brasil, Singapura e Vietname. Este alcance geográfico permite que os clientes tirem partido da vasta experiência de mercado da Schneider, juntamente com o seu conhecimento especializado local, para obter os melhores acordos para os seus portefólios. Atualmente, a equipa da Schneider Electric presta serviços de consultoria para mais de 26 terawatts-hora (TWh) de aquisições de energia renovável em todo o mundo.

“Este marco não pertence à Schneider Electric, mas sim aos nossos clientes, cujas ações coletivas demonstraram o poder das aquisições corporativas de energia renovável,” comentou Steve Wilhite, SVP da Schneider Electric. “O que mais nos tem impressionado nos últimos anos é ver a evolução da variedade de empresas que agora optam por energias renováveis, alcançando os seus objetivos de descarbonização em grande escala e, em muitos casos, estabelecendo o ritmo para outras empresas no seu setor. Estamos orgulhosos de desempenhar um papel nesta extraordinária transformação energética.”

A equipa de energias renováveis da Schneider Electric está integrada na divisão de Serviços de Energia e Sustentabilidade (ESS) da empresa, que presta serviços de consultoria mais abrangentes ao mercado empresarial sobre gestão de dados e recursos, eficiência energética, sustentabilidade, descarbonização e mitigação das alterações climáticas e gestão de riscos. No total, a divisão de ESS gere anualmente mais de 30 mil milhões de dólares em despesas de energia em nome dos seus clientes e acompanha cerca de 130 milhões de toneladas métricas de emissões de carbono corporativas. Os seus clientes de energia renovável incluem a Faurecia, a Kellogg Co., a Signify, a Digital Realty e a DSM, bem como projetos como o programa Gigaton PPA da cadeia de abastecimento Walmart e o primeiro consórcio pan-europeu para um PPA virtual.

Tags

NOTÍCIAS RELACIONADAS

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.