ENERGIAS
Schneider Electric afirma que é hora de impulsionar a transição energética

Schneider Electric afirma que é hora de impulsionar a transição energética

Gwenaelle Avice-Huet, Chief Strategy and Sustainability Officer da Schneider Electric, alertou os governos, empresas e indivíduos para a necessidade de agir na construção de um futuro mais sustentável energeticamente

A Schneider Electric lançou um alerta para os governos, empresas e indivíduos para que reconheçam o papel que podem desempenhar na construção de um futuro mais digital, elétrico e resiliente em termos energéticos. “Eliminar gradualmente os combustíveis fósseis é essencial, mas levará tempo – e o tempo está a esgotar-se no que toca às alterações climáticas”, comenta Gwenaelle Avice-Huet, Chief Strategy and Sustainability Officer da Schneider Electric.  

A boa notícia é que existem soluções das quais podemos tirar partido neste momento. Em particular, podemos fazer muito mais para otimizar a forma como a energia é consumida em primeiro lugar. O lado da procura da equação energética é uma alavanca poderosa e que merece muito mais destaque e atenção do que está a receber atualmente”, acrescenta. 

Avice-Huet interveio na véspera da Climate Week NYC 2022, onde está presente, juntamente com vários outros executivos da Schneider Electric. O evento, que se realiza entre 19 e 25 de setembro, reúne líderes influentes de empresas, do governo e da comunidade climática, com o objetivo de promover a ação e a sensibilização climáticas. 

A insegurança energética é uma realidade global e crescente que não podemos ignorar”, continua Gwenaelle Avice-Huet. “Como empresa de impacto, estamos perfeitamente conscientes de que não estamos aqui simplesmente para dar o alerta sobre estas questões, mas também para utilizar os nossos conhecimentos e o nosso ‘know-how’, de modo a apresentar soluções reais e contribuir para que todos sigam o caminho da sustentabilidade”, completa. 

É de notar que a Schneider Electric fundou o seu próprio Sustainability Research Institute em 2020 para intensificar as suas contribuições para o debate sobre o clima e a energia. A sua equipa de investigação aumentou significativamente desde a criação e colabora regularmente com parceiros de investigação e influenciadores externos, como o World Green Building Council e a BloombergNEF.

Tags

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.