ENERGIAS
Schneider Electric anuncia evolução do seu ecossistema Wiser para uma gestão ativa da energia doméstica

Schneider Electric anuncia evolução do seu ecossistema Wiser para uma gestão ativa da energia doméstica

A Schneider Electric acaba de lançar a mais recente evolução do seu ecossistema Wiser, que transforma o conceito de casa conectada num sistema abrangente de gestão ativa da energia doméstica. Esta evolução permite aos utilizadores monitorizar e otimizar a sua produção e consumo de energia, o que torna as casas mais eficientes, resilientes e sustentáveis, sem nunca perder o conforto

A Schneider Electric acaba de lançar a mais recente evolução do seu ecossistema Wiser, que transforma o conceito de casa conectada num sistema abrangente de gestão ativa da energia doméstica. Esta evolução permite aos utilizadores monitorizar e otimizar a sua produção e consumo de energia, o que torna as casas mais eficientes, resilientes e sustentáveis, sem nunca perder o conforto.

O ecossistema foi enriquecido especialmente no controlo do aquecimento, oferecendo soluções mais inteligentes para casas com radiadores ou sistemas de piso radiante quente e/ou frio. Para além disto, através do reconhecido sensor de energia PowerTag Resi9, é possível aceder a funcionalidades de monitorização de energia solar em tempo real ou de forma histórica, conseguindo assim dados relativos à autossuficiência e às poupanças.

Até agora, a aplicação principal do sistema era a Wiser by SE. Com esta plataforma e o gateway da Wiser by SE, era possível gerir funções como o controlo da iluminação e das persianas, a monitorização e o controlo da energia, os sensores e alarmes e o carregamento de veículos elétricos.

A nova geração do ecossistema Wiser introduz mais produtos e funcionalidades centrados na gestão eficiente da energia em casa. Agora, a principal aplicação é o Wiser Home, e o utilizador pode escolher entre dois hubs: o Wiser Hub de 2ª geração ou o HubR, que tem relé de caldeira incluído, para casas que começam este processo com o controlo do aquecimento e podem depois melhorar o seu sistema com outras ferramentas.

Para além de enriquecer o domínio da gestão da energia e do controlo do aquecimento, a evolução do Wiser mantém as funcionalidades características que fazem dele um sistema intuitivo para qualquer utilizador, como os horários, a criação de momentos e as automações. O ecossistema evoluído acrescenta novas funcionalidades, como o Modo Conforto Verão, em que os estores são regulados automaticamente em função das temperaturas exterior e interior da casa para isolar o calor.

 

Compromisso com a eficiência e a sustentabilidade

A mudança para a gestão ativa da energia doméstica é fundamental, num momento em que se sabe que as casas são responsáveis por aproximadamente 20% de todas as emissões globais de gases com efeito de estufa. A eficiência energética é fundamental, e o Wiser Home oferece diferentes ferramentas para enfrentar este desafio:

  • Painel de energia conectado: proporciona uma visão clara do consumo de energia para tomar decisões informadas;
  • Controlo da temperatura ambiente: Ajusta o aquecimento em cada divisão de forma individual, maximizando a eficiência;
  • Gestão da energia solar: Monitoriza os fluxos de energia para casas com sistemas fotovoltaicos;
  • Notificações e alertas: Permite receber alertas sobre situações anómalas, desde humidade a falhas de energia;
  • Sustentabilidade integrada: O Wiser ajuda a reduzir a pegada de carbono, otimizando a utilização de energia e incentivando o carregamento ecológico dos veículos elétricos.

"Reafirmamos o nosso compromisso de fornecer soluções inovadoras e sustentáveis para um futuro mais eficiente e amigo do ambiente. Com o Wiser Home, damos um passo muito importante para a construção de casas mais inteligentes, mais eficientes e sustentáveis," afirma Patrícia Pimenta, Vice-President Home and Distribution Iberia da Schneider Electric.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.