ENERGIAS
Schneider Electric dá a conhecer novo sistema para gestão de espaços interiores

Schneider Electric dá a conhecer novo sistema para gestão de espaços interiores

A multinacional francesa Schneider Eletric anunciou no passado dia 10 de março o lançamento da sua mais recente solução com vista à gestão de diferentes tipos de espaços habitáveis – escritórios, lojas, casas, etc. – que diz ter sido desenvolvido para responder às necessidades específicas de cada edifício e dos seus utilizadores

Segundo a companhia o U.Motion proporciona uma grande comodidade, conforto, e eficiência em virtude não só da sua mobilidade, mas também da sua simplicidade: de planeamento, de instalação, de configuração, e de operação. Fernando Ferreira, o responsável para a área de Buildings Business Operational Marketing da Schneider Electric, explica que o novo sistema nasceu do paradoxo entre a “complexidade da tecnologia” e o desejo de “simplicidade intuitiva” das pessoas na vida do dia-a-dia. Todas as funções de controlo de iluminação, persianas, e climatização do sistema podem ser ajustadas individualmente e com um elevado nível de organização. O seu menu principal apresenta ícones de fácil compreensão que ajudam a uma visualização global rápida. O utilizador pode optar por observar plantas individuais das divisões ou mesmo imagens destas – o que contribui para uma integração visual e simplificada das diferentes funções do sistema. O U.motion torna a energia visível: as curvas de consumo dos espaços são traduzidas na forma de gráficos que revelam padrões de consumo, permitindo aos utilizadores um ajuste mais facilitados dos hábitos de eficiência e de sustentabilidade.

A flexibilidade do U.Motion resulta sobretudo da sua escalabilidade, e a simplicidade de utilização contribui de forma substancial para uma gestão eficiente do consumo energético do edifício. A sua interface estandardizada possibilita uma navegação fácil e um controlo intuitivo – não só por meio de painéis táteis, mas também de smartphones e de tablets: as aplicações do U.motion, disponíveis para os sistemas iOS e Android, são gratuitas. Para fazer o download, basta aceder à App Store ou ao Google Play.

RECOMENDADO PELOS LEITORES

NEWSLETTER

Receba todas as novidades na sua caixa de correio!

O nosso website usa cookies para garantir uma melhor experiência de utilização.